Pular para o conteúdo principal

FIQUE POR DENTRO: Então você é um cyborg - e agora?









Atlanta, Geórgia (CNN) - Rápido: Qual é a fattiest sistema em seu corpo que tem duas metades e pesa entre 2 e 4 libras?
É o seu cérebro - você sabe, aquela coisa que se lembra de coisas.Mas por causa da rápida evolução da tecnologia da informação, o seu primeiro impulso foi, provavelmente, para procurar a resposta na Internet.
Conforme nos tornamos cada vez mais dependente de fontes externas de memória - usando o GPS para guiar nossa condução, smartphones para manter os nossos horários - é hora de repensar nossas idéias sobre o que "memória" realmente é.
Enquanto fazemos smartphones não fisicamente plug e outros dispositivos em nossas cabeças, de certa forma já estamos um com eles, como evidenciado pela ansiedade que sentimos quando estamos sem eles . Será que você se lembra de pegar o leite? Será que você sabe seus números de telefone dos pais?
Se você já encontrou-se atrasado porque você deixou seu telefone em casa ", você pode ser um cyborg", diz Fred Trotter , um blogueiro que falou sobre a tecnologia da informação na Saúde conferência Jornalismo 2012, em abril.
Implantes cerebrais que fazem você pensar em "Avatar", "The Matrix" e "Star Trek" pode ainda estar por vir, e os cientistas estão trabalhando em maneiras que podemos controlar dispositivos com pensamentos sozinho. Pesquisadores da Duke University no ano passado, por exemplo, mostrou como um macaco poderia controlar um braço virtual com seu cérebro , bem como sentir as sensações do apêndice entregues.
Mas em alguns aspectos, não importa que estamos apertando botões com os dedos em vez de nossos pensamentos. Nós nos tornamos dependentes dos dispositivos de rede que vivem em nossos bolsos e estojos coloridos de borracha, em vez de o que está em nossos crânios.
"Eles são realmente extensões externas de nossa mente", disse Joseph Tranquillo, professor associado de engenharia biomédica e elétrica na Bucknell University.
Tranquillo e seu colega na área das humanidades, John Hunter, falou sobre a tensão entre a tecnologia ea memória no Neuro-Humanidades Conferência Entanglement na Georgia Tech, em abril, onde acadêmicos e pensadores de várias disciplinas se reuniram para discutir como suas áreas aparentemente díspares de estudo pode se conectar.
Existem dois modelos de memória, eles disseram. Uma idéia é que ele é fechado, preditiva, estático e estável - de tal forma que aquilo que você colocou o sistema não muda nunca. O outro é que ele é instável, dinâmico, aberto e contextual - em constante mutação.
Na realidade, a memória como a conhecemos flutua no espectro entre estes dois extremos. E a tecnologia digital está a criar cada vez mais tensão entre eles.
O que nos lembramos
Um computador vai salvar alguma coisa para você quando você bate comando-S. Para os humanos, é mais complicado.
Nós temos dois tipos de memória: curto prazo, ou memória de trabalho, que são as lembranças mais fugazes, e depois a longo prazo de memória, através do qual podemos acessar percepções dos eventos no passado distante. Os cientistas acreditam uma região do cérebro chamada hipocampo está envolvido na memória de curto prazo. Um estudo de 2009 no Journal of Neurosciencesugere que, em contraste, a frontal, córtices temporal e parietal - todos localizados na superfície do cérebro - são mais ativa quando recordando memórias mais antigas.
Então, o que faz uma memória ficar com você? Especialistas dizem que é tudo sobre o contexto.
Quando você salva um documento de texto em seu computador, o disco rígido não se importa se é uma aplicação da faculdade, um poema que te fez chorar ou uma carta furiosa para a sua empresa de cabo. O computador vai salvar o arquivo do mesmo jeito, e você pode recuperar o documento com uma facilidade que não está relacionado ao seu conteúdo emocional.
Mas com a memória humana, o peso emocional dá aderência extra para experiências. Uma região do cérebro em forma de amêndoa chamada amígdala, envolvida na resposta de vôo ou de luta, tem um grande impacto sobre o processamento da memória conectada com seus sentimentos. Você provavelmente se lembra exatamente onde você estava quando você aprendeu sobre os ataques ao World Trade Center de 11 de setembro de 2001, de uma forma que é mais vívida do que a sua lembrança do almoço de terça-feira.
Da mesma forma, quando o computador codifica as imagens que você carrega de sua câmera, ele faz isso, independentemente do assunto da foto. Mas a pesquisa de Aude Oliva, professor associado de ciências cerebrais e cognitivas no Massachusetts Institute of Technology, mostrou como memoráveis ​​imagens diferentes são para os seres humanos varia muito pelo assunto.
Por exemplo, você pode pensar que uma foto de uma paisagem é bonita, mas você não vai se lembrar tão bem se não há pessoas ou animais na mesma. "De repente, isso vai lhe dar a esse cenário um alto nível de memorização", disse Oliva.
Esta é a auto crowdsourced.Como as mudanças de espectador, o mesmo acontece com a construção coletiva de 'você'.Joseph Tranquillo
E se há uma imagem de uma pessoa que está olhando diretamente para você, que é provável que seja um pouco mais memorável do que se olhar a pessoa é evitada. Da mesma forma, uma imagem de duas pessoas interagindo vai ficar com você mais do que se eles não estão interagindo.
O que está acontecendo aqui? Existem estruturas específicas do cérebro para o reconhecimento facial, de modo que são extremamente sintonizado com lembro de ver rostos de outras pessoas. O cérebro está ajustado para olhar para outras pessoas e, talvez, tentar determinar o que eles estão pensando.
Estudos também descobriram que, quando memórias são similares, eles são mais propensos a ser confundido, disse Dr. Gary Small , diretor da Universidade da Califórnia, Los Angeles Center on Aging e co-autor do livro "iBrain:. Sobrevivendo à Alteração Tecnológica da Mente Moderna"
Mas nós temos a vantagem de formar memórias baseadas em cinco sentidos - visão, olfato, paladar, tato e audição, observa Paul Nussbaum, neuropsicólogo da Universidade de Pittsburgh. Estes também podem servir como lembretes ou provocadores de experiências passadas.
Os computadores não podem neste momento reproduzir a forma como a sopa de sua mãe frango salgado se sente deslizando para baixo sua garganta, apesar de sua lembrança vívida de que desde a infância. E que a memória pode vir à tona para o cérebro, não o telefone, quando você provar a sopa de novo.
Em outras palavras, é muito mais difícil para o cérebro humano para armazenar seqüências aleatórias de dados que não tenham determinado contexto ou emoção. Os computadores podem fazer isso imediatamente, mas ainda precisamos de nosso cérebro para nos ajudar a dar sentido às nossas experiências.
É memória imutável, ou em constante mudança?
Independentemente da praticidade de nossos smartphones, que ainda dependem de nossas memórias para recordar algumas imagens e eventos que não registou. Gostaríamos de pensar que essas memórias são, tanto quanto possível, "true".
Mas aqui está a coisa: A maneira como você codificar recordações depende do estado de seu cérebro naquele momento e do contexto ambiental. Isso significa que as mudanças de redes neurais para sempre, e nunca mais voltará ao estado exato, Tranquillo e Hunter disse. E quando você lembrar de algo, que muda seu cérebro, também! O próprio ato de lembrar utiliza processos cerebrais, de modo que você nunca pode voltar para o eu que você estava no momento em que você está pensando. Muito trippy, certo?
Tecnologias estão surgindo para ajudar as pessoas a documentar suas vidas digitalmente como nunca antes. Por exemplo, a Microsoft desenvolveu uma câmera chamada SenseCam , que captura fotos de sua experiência visual durante todo o dia, a cada dia. Gordon Bell, pesquisador da Microsoft, escreveu um livro chamado "O Vingador do Futuro" em 2009 depois de gravar todos os aspectos de sua vida por uma década.
Você pode pensar que a memória digital é mais estável - na sua essência, é apenas uma coleção de 0s e 1s, afinal.
Mas, como o cérebro, é uma tecnologia em constante evolução, sistema aberto, sujeito a influências ambientais. Em pequena escala, pense sobre como os arquivos devem ser filtrados para alterar os formatos. Com a compactação, imagens e vídeos perder resolução e qualidade. Mas os programas podem alterar fotos de formas que realçam-los também. O computador é remontar e reprocessamento dos arquivos em cada um desses casos.
E, o computador pode, eventualmente, quebrar, purgando seus arquivos (que é por unidade de disco rígido backups são recomendados).
A mídia social também dá um novo significado para o armazenamento digital. Quando você compartilhar uma foto, como ele é marcado e que sua legenda diz tudo criar uma memória em torno da imagem que não existiriam de outra forma, Tranquillo disse.
E sua memória digital torna-se influenciado de maneira ainda mais estranhas agora que existem ferramentas de redes sociais que atualizam o conteúdo sem a sua intervenção direta - por exemplo, postar no Facebook ou no Twitter quando você chega em um local.Com o recurso do Facebook Timeline, outras pessoas podem contribuir para a sua história de vida on-line, publicando fotos, vídeos e comentários.
"Este é o auto crowdsourced", Tranquillo disse. "Como as mudanças de espectador, o mesmo acontece com a construção coletiva de 'você'."
Ajudando o envelhecimento do cérebro
Você pode ter, em um ponto ou outro, lutou com multitarefa. Isso porque quando você se move de uma tarefa para outra, o seu cérebro se desliga um circuito neural, a fim de passar para a próxima. Isso é ineficiente, e estudos têm mostrado que é mais difícil para os adultos mais velhos para restabelecer o circuito inicial e retornar para a primeira atividade.
Mas se você usar a Internet de forma a tornar sua vida mais eficiente, poderia, teoricamente, reduzir a multitarefa que você faz.Você não tem a perder usando um livro de endereços freneticamente, ou encontrar o caminho para sair de um bairro desconhecido não guiado, ao pensar sobre outras coisas.
Isso é importante como o número de americanos com a doença de Alzheimer - atualmente 5,5 milhões - continua a subir. Conforme as pessoas envelhecem e sua memória começa a declinar, eles ainda são capazes de acessar informações através de pesquisa, ajudando a compensar seus déficits de memória próprios.
Pequeno está trabalhando com cientistas da computação na Universidade da Califórnia em jogos que podem ajudar as pessoas mais velhas melhorar a sua capacidade de lembrar nomes e rostos.Muita pesquisa está nos trabalhos para encontrar cérebro-impulsionar produtos farmacêuticos, suplementos e alimentos ( mais recentemente, bagas ), embora nada é um suplemento certo.
Esquecemos que toda a tecnologia que a construiu veio do cérebro humano.Paul Nussbaum
O lado escuro
A desvantagem da tecnologia é que ela pode tornar-nos menos pensativo e menos criativo. E podemos gastar menos tempo se comunicando face a face, o que pode reduzir a qualidade das relações. Uma pesquisa de 2012 de garotas americanas descobriram que o tempo gasto multitarefa com vários dispositivos digitais, assistindo vídeo ou comunicação on-line está associado anormais tendências sociais.
Também não é certo que libertar a nossa memória de endereços e números de telefone libera espaço para ser mais criativo, Tranquillo disse.
Além do mais, um monte de pensamento criativo depende de se ter idéias acessíveis de uma forma que preserva seu contexto, de modo apenas escrevê-las para manter externamente - se em um computador ou um notebook - não necessariamente permitem que você faça coisas novas com eles.
Tocar potencial de armazenamento
Não é difícil compreender como, em termos de volume, memória do computador ultrapassou os seres humanos. Gmail oferece 10 gigabytes de armazenamento. Tom Landauer, professor de psicologia na Universidade do Colorado em Boulder, estimou em 1986 que o cérebro humano tem 200 megabytes de informação.
E o que se armazenada toda a experiência de um indivíduo?Landauer calculou que, se uma pessoa só leva em um byte por segundo, e mora a cerca de 25.000 dias, que ainda está apenas a 2 gigabytes.
Mas isso é apenas uma pequena fração de estimativas para a capacidade do cérebro de armazenamento total , que é tão alta quanto 2,5 petabytes (2.6 milhões de gigabytes) , com base no número de neurônios (1 bilhão) e conexões com outros neurônios.
Isso soa como muito, mas McKinsey Global Institute calcula que os consumidores armazenado 7 exabytes (7,5 bilhões de gigabytes) de dados novos em PCs, laptops e outros dispositivos em 2010.
Obviamente, há muita informação lá fora a esperança de competir com as nossas mentes contra as máquinas. Mas há certas coisas que você pode fazer para ajudar o seu cérebro viver uma vida longa e saudável para que você o está usando para o seu pleno potencial.
Engajar-se em atividades que são novas forças, difícil e complexo o seu cérebro para estabelecer novas conexões de celulares, disse Nussbaum. Exercício e dieta saudável são também importantes para a saúde do cérebro. Pesquisa emergente em meditação e espiritualidade indicou que a atenção plena - práticas associadas a estar no momento presente - ajuda também.
"Nós tendemos a realmente ficar tão impressionado com o mais recente gadget, o mais recente telemóvel, o mais recente seja o que for", disse Nussbaum, "e nos esquecemos de que toda a tecnologia que construiu que veio do cérebro humano."
O que resta lembrar que não é lá fora, na Internet? É melhor conhecer os seus mais valiosos segredos digitais de cor: suas senhas!
Compartilhe seus pensamentos sobre como a tecnologia digital ajuda ou atrapalha a sua memória nos comentários.
  • Os cientistas têm duas idéias de memória: 1. Estável e fechada 2.Mutante e aberta
  • O cérebro tem cerca de 1 bilhão de neurônios, dizem especialistas
  • O contexto é fundamental na codificação de memória em seres humanos - a emoção torna mais pungente

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

DORIA NÃO MENTE

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Rancho D´Ajuda

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40