Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL: Arte e revolução no Médio Oriente


\
(CNN) - Lara e Lara Zankoul Atallah são dois jovens fotógrafos libaneses dando seus primeiros passos na carreira artística promissora.
Seu trabalho, no entanto, dificilmente poderia ser mais diferente.Enquanto Atallah centra-se na dura realidade da vida urbana em Beirute, imagens Zankoul são caprichosos e surreal, criado a partir de sua imaginação.
Ambos estão entre os mais recentes artistas emergentes a serem apresentados no Leilão Coletores de jovem executado por Ayyam Gallery, em Dubai.
O leilão, realizado na terça-feira (15 de maio), contou com 75 lotes de 63 emergentes e consagrados artistas do Oriente Médio, 10 deles com 30 anos ou menos.
Ayyam Galeria foi executado Leilões jovens coletores desde 2008, que visa apoiar artistas emergentes e abrindo o mercado de arte para novos colecionadores. Quase todas as obras apresentaram estimativas bem abaixo de US $ 10.000, com a maioria na região de US $ 2.000 a US $ 3.000.
Não há tal coisa como o momento certo para começar como um artista, é preciso muita determinaçãoLara Atallah
"O mercado de arte aqui é muito jovem e as pessoas estão interessadas em comprar arte, mas intimidado pelo cenário de galerias e leilões", disse Hisham Samawi, leiloeiro do Ayyam.
"Queríamos começar algo com uma atmosfera descontraída, as estimativas mais baixas e jovens artistas emergentes."
A receita foi um sucesso e Ayyam acaba de executar os seus 13 º Leilão de Colecionadores Jovens. O mais recente levantou um total de $ 550.000.
Samawi acredita Oriente Médio arte poderia estar à beira de uma explosão semelhante à observada nos mercados de arte chinesas e indianas nos últimos anos.
"Há grande arte na região e internacionalmente é subvalorizada", disse ele. "Tem havido um aumento constante nos preços e isto é apenas o começo. Politicamente há tanta coisa acontecendo e isso é refletido pelos artistas."
Aqui contamos com 10 artistas emergentes do Oriente Médio com idades entre 30 anos ou menos a partir do Leilão Coletores Ayyam Young, que poderiam ser nomes de estar atentos no futuro.1. Lara Zankoul, Líbano, nascido em 1987
Zankoul, 24, estudou economia na universidade e só começou a fotografia como um hobby em 2009.
"Com o tempo o hobby cresceu e cresceu e se tornou uma obsessão", disse ela. "Eu promovi o meu trabalho através da mídia social e aos poucos começou a ganhar mais adeptos e comentários e, eventualmente, projetos freelance".
Ela realizou sua primeira exposição coletiva, há dois anos e faz parte do programa Ayyam da incubadora. Fotografia Zankoul consiste em composições surreais que ela cria a partir de sua imaginação, em vez de uma tentativa de captar a realidade.
"Eu gosto de criar mundos da minha própria. Um monte de trabalho entra em configurar a cena", disse Zankoul, que uma vez arrastou uma cama para o mar para uma fotografia. Por enquanto, ela ainda trabalha em tempo integral como pesquisador econômico ao lado de sua fotografia.
Desde o "abandonaram a escola" série por Lara Atallah do Líbano
2. Lara Atallah, Líbano, nascido em 1989
Atallah, 22, captura a dura realidade urbana de Beirute, em sua fotografia, com o objetivo de enfrentar os problemas sociais.
Ela tinha acabado de se formar em design gráfico pela Universidade de Beirute no ano passado, quando ela conseguiu seu entrando em uma competição organizada pela Galeria Ayyam. Sua entrada foi uma série de fotografias de um prédio de escola abandonada.
"A fotografia é um meio e não um fim", disse Atallah. "As idéias que eu gosto de atravessar não recebem muita atenção dos artistas e pessoas em geral."
Outros assuntos abordados ela incluem a destruição do património arquitectónico de Beirute, e os vendedores de rua e seus abrigos improvisados.
"Não há tal coisa como o momento certo para começar como um artista, é preciso muita determinação", disse Atallah. "Mas desde que eu comecei eu descobri um monte de artistas diferentes a partir desta região. Há uma cena artística muito rica."
"
3. Eman Mohammed, Territórios Palestinianos, nascido 1989
Mohammed diz que ela é a única mulher palestina de trabalho como fotojornalista em Gaza e diz que ela tem enfrentado preconceito sobre sua escolha de carreira.
Ela começou cobrindo o conflito palestino-israelense como um adolescente em 2006 e ganhou uma reputação internacional pelo seu trabalho, que inclui imagens de ataques aéreos, os funerais de militantes, e profundidade de Gaza pescadores.
Mohammed ganhou Prêmio de 2009 juízes Carmignac Gestion Especial, recebeu uma menção honrosa na foto da UNICEF de 2009 da competição do ano e tem feito parte de exposições coletivas nos Estados Unidos, Canadá, Israel Irlanda e Holanda.
"O pacote sugerido 5 + 1 Grupo" por Babak Kazemi do Irã
4. Babak Kazemi, Irã, nascido em 1983
Kazemi, uma pós-graduação de design gráfico, faz incomuns e muitas vezes surreal colagens fotográficas. Seu trabalho inclui estilo vintage fotos em sépia sobrepostas com brilhantes imagens coloridas da Disney Mickey e da Minnie Mouse.
Ele experimentos com uma técnica chamada impressão de petróleo, envolvendo colagens imersão em produtos petrolíferos.
5. Saeed Salem, Iêmen, nascido 1984
Salem, de ascendência iemenita, nasceu em Jeddah, Arábia Saudita, e - depois de estudar no exterior - montou um estúdio fotográfico há chamada 181 graus.
Em seu Neonland série, ele explora as brilhantes luzes do centro da cidade de Jeddah cosmopolita. Na exposição de publicidade, ele disse: "Estes quiosques de néon são um símbolo de Jeddah ... eles são ícones e você só encontrá-los nesta cidade ... É como um hipermercado mini.
"Para mim, eles simbolizam tanto a cultura árabe antigo:. Um lugar para conhecer e conversar, bem como algo muito futurista"
\
"Criança sírio" por Abdalla Omari da Síria
6. Abdalla Omari, Síria, nascido em 1986
Pintor e cineasta Omari, a partir de Damasco, é uma das poucas pessoas desta lista já estão trabalhando em tempo integral como um artista.
Omari fez e colaborou em filmes de animação, séries e artes de vídeo e participou em 2010 de Damasco Festival Internacional de Cinema.
7. Ali Taptik, Turquia, nascido em 1983
Taptik, de Istambul , está trabalhando em uma tese de mestrado sobre a história da arquitetura e ensinou-se a fotografia.
Sua série "Acidentes e Destino" é uma narrativa sobre a vida urbana, explorando relações, lugares, pessoas, emoções e coincidências.
\
"Sem título" por Navid Azimi Sajadi do Irã
8. Navid Azimi Sajadi, Irã, nascido em 1982
Sajadi, que se descreve como um iconoclasta, funciona através da pintura, fotografia, instalação e escultura.
Ele usa os símbolos de sua herança iraniana, bem como os estereótipos do Oriente Médio mostradas na mídia ocidental.
9. Rhea Karam, Líbano, nascido em 1982
Rhea Karam nasceu em Beirute, cresceu na França e agora está sediada em Nova York, onde se formou a partir do Centro Internacional de Fotografia.
Ela já expôs internacionalmente e ganhou prêmios, incluindo Melhor do Show no Colorado 2011 Photographic Arts Center juried exposição.
10. Lamya Gargash, Emirados Árabes Unidos, nascido em 1982
Documento Gargash de fotografias dos espaços esquecidos públicas e privadas dos Emirados sociedade e capturar a noção de hospitalidade e as políticas de design de interiores.
Bem como participar em inúmeras exposições de fotografia, Gargash ganhou prêmios por seu cinema. Gargash foi o artista de destaque na inaugural Emirados Árabes Unidos Pavilhão da Bienal de Veneza em 2009.
Siga o interior da equipa do Médio Oriente no Twitter: Apresentador Rima Maktabi: @ rimamaktabi , produtor Jon Jensen: @ jonjensen , produtor Schams Elwazer @ SchamsCNN e escritor Catriona Davies

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

Sai a lista anual de bilionários da Forbes 2024; veja os 10 mais ricos do mundo

  1. Bernard Arnault (França) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 233 bilhões (R$ 1,18 trilhão) Pelo segundo ano consecutivo, Arnault é a pessoa mais rica do mundo. Sua fortuna cresceu 10% em 2023 graças a mais um ano de faturamento recorde para seu conglomerado de luxo, o LVMH, dono de Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora. 2. Elon Musk (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 195 bilhões (R$ 987 bilhões) Como o ranking muda constantemente, Musk ganhou e perdeu diversas vezes o título de "mais rico do mundo", à medida que mudou a valorização das suas empresas, a SpaceX, a Tesla e a rede social X (antigo Twitter). 3. Jeff Bezos (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 194 bilhões (R$ 982 bilhões) Bezos ficou mais rico este ano graças ao excelente desempenho da Amazon no mercado de ações. 4. Mark Zuckerberg (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 177 bilhões (R$ 895 bilhões) O presidente da Meta enfrenta altos e baixos. Depois

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Agrishow começa oficialmente hoje em Ribeirão Preto/SP

Ao longo dos cinco dias, são esperadas 200 mil pessoas e um movimento em negócios em torno dos R$ 13 bilhões de reais   Começou hoje (29/4) em Ribeirão Preto/SP, a 29ª dição da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. A cerimônia oficial de abertura foi realizada no domingo, no parque de exposições do evento, localizado na Rodovia Prefeito Dante Nogueira, e contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin; do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; da senadora e ex-ministra Tereza Cristina, entre outras autoridades do setor e parlamentares da bancada ruralista. A feira encontra neste ano um cenário desafiador, já que o agronegócio tem sofrido com a queda nos preços das commodities e as quebras de safra causadas pelo El Niño, o que deve diminuir as vendas. Ao longo dos cinco dias, são esperadas 200 mil pessoas e um movimento em negócios em torno dos R$ 13 bilhões de reais

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç