Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL: FAMU, espancado com tacos de bateria em trote


Florida A & M University e aluno membro da banda Robert Campeão, 26, morreu 19 de novembro.
(CNN) - Florida A & M drum major Robert Campeão entrou na escuridão da C Bus em um estacionamento em Orlando, Flórida, no ano passado na esperança de ganhar o respeito de seus companheiros de banda.
Em 19 de novembro, o campeão eo resto da banda estavam em Orlando para o jogo de futebol clássico da Flórida, o último jogo da temporada de futebol. Seria acaso campeão do ano para suportar o "cross over", o nome para o processo de ser completamente iniciado na banda.
De acordo com testemunhas, primeiro campeão sofreu uma surra com os punhos e marretas de bombos quando ele se sentou em que a banda descreve como o "lugar quente". O tambor grande, então teria que "atravessar", fazendo o seu caminho através de uma luva de socos, pilões e martelos em direção à traseira do ônibus.O ônibus balançou e para trás violentamente como outros membros da banda alinhadas no corredor, segundo testemunhas, com um pouco de se agarrar a seu corpo, tentando impedi-lo de atingir o fundo do ônibus, um sinal de que ele tinha feito isso por meio.
Campeão acabaria por chegar ao ponto em que ele pudesse tocar a mão à parede do fundo, mas ele nunca iria torná-lo de volta ao seu hotel. Campeão, 26 anos, morreu no ano passado por causa do "choque hemorrágico devido a hemorragia dos tecidos moles, devido ao porretadas ", a Orange County legista disse.
Mais de 2.000 páginas de entrevistas com testemunhas policiais e arguidos que estavam a bordo do ônibus no dia da morte do campeão pintar o primeiro conta tintim por tintim completo do que aconteceu na noite em que dizem Champion e outros dois foram Hazed.
Companheiro de quarto campeão Keon Hollis disse à polícia que o processo de iniciação ia contra tudo o que o grande tambor acreditava pol campeão não queria passar com ele, mas decidiu que tinha que para ganhar respeito, Hollis disse à polícia.
"Se você quer ser alguém você tem que fazer isso", membro da banda Ryan Dean disse.
Hollis tinha tomado uma dose de álcool antes de dirigir até o ônibus naquela noite com o campeão.
Lissette Sanchez, um dos membros da banda do sexo feminino, foi a primeira a correr pela luva. Ela também tinha sofrido anteriormente uma surra na "berlinda", um ritual que os membros da banda disse que geralmente aconteceu três vezes em ocasiões diferentes antes que você poderia "atravessar".
"Você está se curvou e eles simplesmente como jogar cadências em suas costas", membro da banda Evan Calhoun disse à polícia sobre o "lugar quente".
Outros descreveram os "Hot Seat" espancamentos como mais intensa em outras ocasiões. Eles disseram que um membro da banda iria se sentar, a cabeça entre seus joelhos, ser coberto com um cobertor para torná-la impossível de se ver, e depois ser batido com baquetas ou martelos de bombos por alguns minutos.
Veteranos responsáveis ​​pela organização do ritual são normalmente embalado na parte de trás do ônibus, fazendo com que a parte mais brutal da luva, membros da banda, disse. Os membros mais velhos instruiu os outros para não bater Sanchez perto dos rins durante a luva, porque ela sofria de problemas médicos.
Sanchez disse que ela era "basicamente inconsciente", após a rotina. Como ela se sentou na parte de trás do ônibus em recuperação, que era hora de Keon Hollis para enfrentar o grupo.
"Foi um monte de gente. Era muito escuro dentro do ônibus," Hollis disse à polícia. "Tinha que ser, pelo menos, talvez como 15 pessoas."
Hollis começou o processo, como outros tiveram, por tirar a camisa em preparação para o ritual. Ele disse que enquanto ele lutava para superar os membros da banda, ele foi pego com as mãos abertas, batidos com alças e um pente, e chutou. Ele, então, ficou na parte de trás do ônibus, tentando recuperar a compostura e respiração depois de estar sem fôlego.
Quando ele voltou para a frente do ônibus, antes de vomitar no estacionamento, os seus companheiros de banda, gritou e bateu em comemoração - um sinal de que ele tinha realmente terminado a iniciação.
Então, era hora de Campeão, que, como um tambor grande foi objecto de pummeling um pouco mais, alguns companheiros de banda, disse. Desde majores de cilindro foram considerados a polícia da banda, não é surpreendente se alguém sorrateiramente em um tiro enquanto eles tinham uma chance.
Membro da banda Benjamin McNamee disse que foi campeão preparado antes de sua corrida, bateu no peito antes de ele correu a luva. Um membro da banda Champion descrito como olhar direito ansioso antes do início.
Harold Finley disse logo antes de campeão fez o seu caminho através da multidão, alguém gritou para "enviar o n **** r meio."
Como ele fez o seu caminho passado de cada membro, ele foi atingido e perfurado. Algumas pessoas tentaram ajudar a empurrá-lo através, enquanto, pelo menos, uma garota tentou segurá-lo, a maneira como um linebacker seria, para fazer a luva mais difícil, os membros da banda, disse. Pelo menos uma pessoa tentou passar por cima de vários lugares para ter outra chance para ele.
"Quando a pessoa chega a você, quero dizer, você pode optar por fazer o que quiser", disse Finley.
Membro da banda Ryan Dean disse que estava tentando gritar palavras de incentivo como o grande tambor feito o seu caminho através de socos.
"Eu estava gritando: 'Vai! Vamos lá, cara, você pode fazê-lo'", disse ele.
Em um ponto do campeão caiu em um dos assentos. Um membro da banda foi "segurando nas grades e meio que pulando para cima e para baixo", enquanto Champion estava deitado na cadeira que, de acordo com os documentos.
Alguém também agarrou em um abraço de urso antes de Campeão empurrou e fez o seu caminho para cerca de dois metros a partir do final do ônibus.
"Eu vejo as pessoas estão a chutá-lo", membro da banda Jonathan Boyce disse à polícia. "Então, eu agarrá-lo para tentar manter todos fora dele. Eu coloquei o meu corpo ao redor de seu corpo."
Quando terminou o Campeão do ritual, Boyce sentou-se no chão do ônibus. Ele pediu um pouco de água, e Boyce deu-lhe um Gatorade.
Ele parecia bem naquele momento, logo após o ritual, Boyce disse.Depois de todos os três membros tinha passado o início, muitos dos membros da banda desceu do ônibus e voltou para o hotel.
É quando Campeão começou a entrar em pânico, Boyce disse.
"Ele estava tendo dificuldade para respirar ... e como ele não podia ver, mas seus olhos estavam abertos," Boyce disse.
Campeão desmaiou e Boyce disse ele verificou o pulso da vítima. O grande tambor ainda tinha um pulso e ainda estava respirando, então Boyce subiu para conseguir alguém para ajudar.
Logo depois que ele deixou, Boyce recebi um telefonema que o campeão não estava mais respirando.
Membro da banda Marcus Fabre disse à polícia que por volta dessa época, ouviu que, depois de altos membros da banda descobriram campeão não estava se movendo, eles entraram em pânico.
"Os veteranos que iniciaram o trote foi em torno do hotel pedindo álcool para esfregar (Campeão) corpo - retirar impressões digitais", ele disse que foi dito.
A poucos membros da banda começou a fazer CPR no tambor grande.
"Eles estavam chamando seu nome e (Campeão) não estava dizendo nada", membro da banda Darryl Cearnel disse.
Como Cearnel fez CPR, outros foram para o hotel para procurar um desfibrilador automático eletrônico.
"Ele começou a vomitar quando eu estava dando compressões torácicas", disse Cearnel.
Os paramédicos apareceram logo depois, assumiu as compressões e correu campeão para o hospital.
Muitos dos estudantes disse que naquela noite eles começaram a receber chamadas ou textos que Campeão haviam morrido. Eles lutaram freneticamente para descobrir exatamente o que tinha acontecido.
Quase todos os membros da banda disseram que nunca teve qualquer intenção de ferir ou Champion juraram que não haviam tomado parte diretamente no espancamento.
Quatro estudantes foram expulsos da escola, e outros 30 foram demitidos da banda logo após a morte do campeão.
A investigação policial resultou em cargas que estão sendo instaurados contra 13 pessoas . Onze indivíduos cada rosto uma contagem de terceiro grau trote crime resulta em morte. Cada um deles é também acusado de dois crimes de primeiro grau trote contravenção. A lei estadual prevê uma pena de prisão de até seis anos para aqueles que enfrentam as acusações mais graves.
Duas pessoas cada rosto uma única contagem de trote delito de primeiro grau. Sentenças em tais casos, normalmente chamadas por até um ano de prisão.
FAMU disse que tomou medidas para erradicar o problema , e depois campeão morreu conselho da universidade de Curadores aprovou um plano anti-trote, que inclui um painel independente de especialistas para investigar as alegações de trotes.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Veja os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

O Brasil vendeu  207.204 carros novos de passeio e comerciais leves  em abril de 2024, representando um avanço de  37,6%  em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando 150.591 unidades foram emplacadas. Os dados foram divulgados pela consultoria Jato do Brasil.  O  Volkswagen Polo   voltou a ser o carro mais emplacado do país, vendendo  12.434  unidades. Em segundo lugar, surge a picape compacta  Fiat Strada , com   11.497 . Por fim, o  Chevrolet Onix   é o terceiro carro mais vendido de abril, com   9.087   licenciamentos. O  BYD Dolphin Mini  não apenas manteve o posto de carro elétrico mais vendido do Brasil como bateu um recorde histórico no segmento. O hatch emplacou  3.143 unidades , superando modelos tradicionais do mercado, como  Toyota Corolla ,  Peugeot 208  e  Citroën C3 .  Confira os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Modelo Unidades vendidas 1°) Volkswagen Polo 12.434 2°) Fiat Strada 11.497 3°) Chevrolet Onix 9.087 4°) Fiat Argo 8.599 5°) Hyundai HB

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Agrishow começa oficialmente hoje em Ribeirão Preto/SP

Ao longo dos cinco dias, são esperadas 200 mil pessoas e um movimento em negócios em torno dos R$ 13 bilhões de reais   Começou hoje (29/4) em Ribeirão Preto/SP, a 29ª dição da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. A cerimônia oficial de abertura foi realizada no domingo, no parque de exposições do evento, localizado na Rodovia Prefeito Dante Nogueira, e contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin; do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; da senadora e ex-ministra Tereza Cristina, entre outras autoridades do setor e parlamentares da bancada ruralista. A feira encontra neste ano um cenário desafiador, já que o agronegócio tem sofrido com a queda nos preços das commodities e as quebras de safra causadas pelo El Niño, o que deve diminuir as vendas. Ao longo dos cinco dias, são esperadas 200 mil pessoas e um movimento em negócios em torno dos R$ 13 bilhões de reais

Veja imagens de novo trem da BYD que circulará no Metrô de São Paulo

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, encomendado pelo Metrô de São Paulo à multinacional chinesa BYD, foi entregue na cidade de Guang’an, na China, onde foi fabricado. As imagens divulgadas pelo Governo de São Paulo mostram parte de um lote composto por 14 unidades, previstas para chegar ao Porto de Santos em julho deste ano, por navio. De acordo com o cronograma estabelecido, o segundo trem está programado para chegar ainda em 2026, enquanto os demais serão entregues gradativamente ao longo de 2025. A entrega gradual acompanha o planejamento do Metrô de concluir a obra bruta da Linha 17-Ouro no mesmo ano. Apesar disso, a abertura oficial da linha para o público está agendada apenas para 2026. A Linha 17-Ouro, em reconstrução desde setembro do ano passado, conectará o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos, beneficiando aproximadamente 100 mil passageiros diariamente.  Os trens de monotrilho serão compostos por cinco carros interligados, equipados com sistema de ar-cond

Alckmin abre Agrishow sem público para evitar passar vergonha por causa de Bolsonaro; Entenda

  Na cerimônia de abertura da Agrishow deste ano, que foi um evento exclusivo para a imprensa e expositores, o vice-presidente Geraldo Alckimin, acompanhado dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), ressaltou as ações governamentais para o setor agrícola. No entanto, optou por não comentar sobre a inauguração da feira sem a presença do público. Segundo informações do site O Antagonista, Alckimin mencionou uma linha de financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação com taxa de juros de TR mais 4%. Ele também recordou a proposta da lei de depreciação acelerada e a criação da LCD (Letra de Crédito do Desenvolvimento), que oferece condições especiais de Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, destacou os 3,5 bilhões de reais de crédito do governo para iniciativas de descarbonização da frota brasileira. O vice-presidente afirmou: “Met

Agrishow - Melhores momentos - 1ºdia (29/04)

  Créditos: Agrishow 2024/https://www.youtube.com/watch?v=BgBYzXahRLo Agrishow Feira

Chuvas afetam 114 municípios e deixam ao menos 10 mortos no RS

  Balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul no fim da tarde desta quarta-feira (1º) revela que 114 cidades gaúchas foram atingidas pelas fortes chuvas que afetam o estado desde segunda-feira (29). Ao menos dez mortes foram confirmadas. Outras 11 pessoas estão feridas. Ao todo, 19.110 pessoas foram afetadas em solo gaúcho por ocorrências como enchentes, deslizamentos de terra, transbordamento de rios e desabamentos. O último balanço mostra que 3.416 indivíduos estão desalojados e 1.072 estão em abrigos. Do total de dez mortes, duas ocorreram em Paverama e duas em Salvador do Sul. Os outros municípios que registraram vítimas fatais foram Pântano Grande, Itaara, Encantado, Segredo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Há ainda 21 pessoas desaparecidas, sendo oito em candelária, seis em Encantado, quatro em Roca Sales, duas em São Vendelino e uma em Passa Sete. Os locais mais afetados pelos temporais são a região central do estado e os vales do Caí e do Taquari. Segundo o Instit

Governador Eduardo Leite decreta estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul

  Edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) da noite dessa quarta-feira (1°) publicou o Decreto 57.596, que “declara estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridos a partir de 24 de abril de 2024”. O decreto destaca que o Rio Grande do Sul é atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III – caracterizados por danos e prejuízos elevados. Os eventos meteorológicos ocasionaram “danos humanos, com a perda de vidas, e danos materiais e ambientais, com a destruição de moradias, estradas e pontes, assim como o comprometimento do funcionamento de instituições públicas locais e regionais e a interdição de vias públicas”, descreve o decreto assinado pelo governador Eduardo Leite. Com a entrada em vigor, fica decretado que órgãos e entidades da administração pública estadual, observadas suas competências, prestarão apoi