Pular para o conteúdo principal

O oportunismo - Gente indecente que usa a desgraça para dar vazão ao que há de pior dentro delas



O oportunismo no Brasil precisa ser contido: Gente indecente que usa a desgraça para dar vazão ao que há de pior dentro delas

O execrável oportunismo

Existe uma coisa muito pior que a propagação de um vírus, que uma guerra ou que uma catástrofe: O OPORTUNISMO.

Eu falo do oportunismo de gente indecente, descarada, malandra que definitivamente usa as desgraças como canais para dar vazão ao que há de pior dentro delas

Não há um ranking para classificarmos essa gente, pois se assim fosse, estaríamos validando o "menos pior", quando o mal é o mal em sua essência e não como classificá-lo. Logo a ordem dos que aparecerão aqui não torna um melhor que o outro.


Vamos começar pelos jornalistas que usam do sensacionalismo barato ou do viés ideológico para destilar seus venenos e potencializar os males que as próprias desgraças já trazem. Essa gente imunda não tem limites e parecem desprezar completamente os sofrimentos alheios.

Emissoras de televisão como a Rede Globo, jornais como Folha de S.Paulo, bloguetes como Brasil 247 e toda a corja de gente mau caráter que orbita em volta desses lixos contribuem e muito para a degradação de um país que já sofre com um problema seríssimo, e o interessante é que ninguém toma uma providência contra eles.

Talvez com base num dito popular que diz que "onde todos choram há quem venda lenço", comerciantes bandidos aproveitam para lucrar em cima do medo, do desespero, da tristeza e das mazelas alheias. Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, estamos vendo uma escalada nos preços de coisas como álcool em gel, máscaras e luvas, essenciais para a proteção das pessoas.

Justificam o seu desprezível oportunismo na lei da oferta e da procura, mas acredito que num momento excepcional como o que vivemos, até o mais fiel defensor do liberalismo econômico haverá de concordar comigo que a prática da exploração na desgraça é um ato criminoso, e que esse caso impõe ao governo a necessidade de uma intervenção, com um tabelamento de preços. Além disso, sérias sanções devem ser aplicadas àqueles que burlarem o tabelamento.

Quando alguma epidemia está em curso e há falta de vacinas, geralmente entram as clínicas particulares que cobram preços exorbitantes por uma dose. Outro ato desumano de exploração da desgraça.

Lembro quando em 2011 os temporais atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, castigando duramente as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, causando inúmeros deslizamentos que soterraram casas, deixando 35 mil desabrigados e um número até hoje não calculado de mortos, mas que inicialmente estimava-se em 900.

Naquela ocasião brasileiros de todas as partes do país se mobilizaram numa enorme campanha de solidariedade e, sensibilizados, enviaram fardos d'água mineral, roupas, cobertores e alimentos não perecíveis, Não demorou e parte dessa carga, em vez de ser levada para doação, estava sendo desviada por criminosos e vendida por comerciantes pilantras.

Finalmente, não menos piores que os anteriores estão os políticos que se aproveitam das tragédias para fazerem autopromoção, com a finalidade de obterem dividendos políticos. São canalhas, e dentre esses eu cito o Rodrigo Maia e outros da mesma laia, corja ou estirpe política.

Para finalizar o texto, realmente não sabemos como é que um país que tem uma justiça que por si só já é uma tragédia perene poderia resolver essa situação, mas o fato é que a população precisa reagir de alguma forma, colocando toda essa canalhada no seu devido lugar.


O primeiro passo está numa completa remodelação do Congresso Nacional, tirando os velhos lobos viciados da política e colocando gente séria e disposta a reformular rapidamente nossas Leis, e sobretudo com coragem para cassar do Judiciário o poder supremo do qual ele se vê dotado, assim como criar Leis que permitam o expurgo daqueles que lá estão. Só assim haverá a efetividade na aplicação de também novas Leis que criminalizem seriamente os que se aproveitam das tragédias, seja quem for: Jornalistas, comerciantes ou políticos.

Enquanto isso não for feito, os aproveitadores, oportunistas e arautos da desgraça continuarão nadando de braçada na impunidade.

fonte: Jornal da Cidade

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

DORIA NÃO MENTE

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Rancho D´Ajuda

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40