Pular para o conteúdo principal

INTERNACIONAL


Terror na Síria

Criança ferida é carregada para atendimento médico após ser ferida em Idlib, no norte da Síria

Londres (CNN) - De seu quarto de hospital de Londres, o jornalista Paul Conroy lembrou domingo sua jornada angustiante para o inferno e de volta da Síria - falar contra o que chamou de seu "regime assassino" em homenagem a todos aqueles, incluindo seu colega Marie Colvin, mortos no caos.
Poucos jornalistas estrangeiros têm sido na nação do Oriente Médio nos últimos meses, como o governo da Síria tem rigorosamente restringiu o acesso em meio à violência generalizada que as estimativas das Nações Unidas deixou mais de 7.500 pessoas mortas.
O governo do presidente Bashar al-Assad culpa "grupos terroristas armados" para o derramamento de sangue. No entanto, sênior oficial das Nações Unidas Lynn Pascoe disse ao Conselho de Segurança na semana passada que, muitas vezes mais de "100 civis por dia, incluindo mulheres e crianças" estão sendo mortas - a maioria deles as vítimas de que os ativistas e testemunhas descreveram como ataques brutais das forças do governo sírio .
Conroy falou à CNN em comprimento, dias depois de sobreviver a um ataque sangrento e sub-repticiamente escapar da cidade devastada de Homs para o Líbano e, eventualmente, de volta para sua Inglaterra natal. Depois de passar vários dias na Síria, ambos relatando e deitado ferido em um centro médico em apuros, ele não tinha dúvidas sobre quem era o responsável.






Seu colega no jornal britânico Sunday Times ', Colvin, tinham estado com ele no início de Fevereiro, quando entrou escondido em Homs, que tem sido um centro do movimento de resistência e repressão do governo."É realmente difícil quando você tem pessoas apresentando-o com e pessoas dizendo: 'Por que você não está ajudando? 
O que posso dizer-lhes? "Conroy disse. "Não é como se nós não sabemos o que está acontecendo mais. Nós sabemos."
Conroy chamado de experiência - sem inspetores do governo, em que tinha sido uma situação largamente imaginado até então - "um olho-opener (dado) o nível de carnificina em curso."
Depois do que eles tinham visto já, Colvin não poderia estar a apenas ir para casa, disse ele.
"Marie estava em chamas", disse Conroy. "Ela não podia deixar isso passar. Dois dias não foi suficiente."
Então eles voltaram para Homs para encontrar "a situação estava indo para baixo, quase à hora." Eles conversaram com a CNN ea BBC, a intenção de fazer o possível para receber a notícia fora.
Cerca de 8:15 da manhã do dia seguinte, 22 de fevereiro, o prédio teve que estavam em uma batida direta, enchendo o ar com poeira e fumaça. Vários golpes se seguiram.
Conroy lembrado sentir "enorme pressão" e sabendo que ele tinha sido atingido. Mais tarde, ele foi encontrado para ser gravemente ferido no estômago e na perna.
"Então eu corri por onde a porta tinha sido e, na saída, mais ou menos desarmado sobre o corpo de Marie e caiu ao lado dela", disse ele. "Sua cabeça estava coberta de escombros, suas pernas estavam cobertas de escombros, e ela estava obviamente morto."




tínhamos tentado chegar a dois dias."
A sala, equipada com colchões, tornou-se o lar de Conroy e outro jornalista feridos, Edith Bouvier da França, para os próximos cinco dias. Ele aprendeu que, além de Colvin, um outro jornalista, Remi Ochlik, também foi morto, enquanto colega William Daniels tinha sobrevivido ao ataque.
No entanto, havia pouco de paz. Conroy disse. Todos os dias, houve "o bombardeio mais selvagem e feroz" que se possa imaginar - relatórios, mesmo que ele chamou de um "zangão iraniano voando ao redor, à procura de alvos".
Então, num fim de tarde, ambulâncias desceu sobre o hospital. A palavra inicial foi o primeiro que houve um cessar-fogo e que os representantes da Cruz Vermelha seria na mão logo para levá-lo, Bouvier e casa outros.
Mas Conroy disse que os trabalhadores da Cruz Vermelha não apareceu, apenas civis membros do Crescente Vermelho ", sem presença diplomática."
Um membro da delegação que foi confiada pelo Exército sírio grátis - o grupo armado de oposição, composta em grande parte de sírios desertores militares, que cuidava dos jornalistas - disse que ouviu a televisão estatal síria planejado para filmar os dois serem colocados em ambulâncias , então as forças do governo seria encenar um ataque que eles depois culpar o Exército sírio grátis.
Conroy disse que estava confuso, mas determinado a sair.
"Quando você vê corpos de crianças com rodadas de sniper na cabeça, o que é um jornalista que teve dois de seus companheiros mortos (a pensar)?" , disse. "Eu prefiro morrer no chão do que esperar por algum lunático para entrar e começar (a filmagem)."
Pouco tempo depois, depois sapatos de empréstimos e calças, Conroy disse que recebeu uma injeção de médicos - "Eu só disse que colocar qualquer coisa dentro, porque eu sabia que ia ser uma experiência muito dolorosa" - e entrou em um sírio grátis veículo do Exército. Ele surgiu em uma rua, em seguida, encontrou "a maioria dos edifícios" que tinha sido há alguns dias antes "sumiram".
Conroy disse que uma corda estava amarrada em volta dele, e ele foi baixado cerca de cinco metros (16 pés) em um túnel. Lá, ele e um rapaz gravemente ferido, cerca de 10 anos, juntou-se um motorista em uma moto pequena.
"Nós só partiu, nesta noite, neste túnel", disse ele, acrescentando que ele aprendeu as forças sírias dispararam o mesmo túnel de cerca de 20 minutos depois.
No entanto, ele saiu de forma segura na outra extremidade, sendo colocado em uma maca e depois colocado em uma "van cheia de caras mortos e doentes." O resto de sua viagem consistiu em "uma série de passeios de moto (e) as viagens de automóvel", em tempos passados ​​ataques esporádicos e através de campos de batalha.
Finalmente, Conroy disse que ele foi deixado em uma casa, onde três homens estavam sentados assistindo televisão, com suas metralhadoras nas proximidades.
"E eu pensei, bem, é melhor eu perguntar: Será que estamos na Síria ou no Líbano Eles foram, 'Líbano'", disse ele. "Eu meio que sentou-se e teve um toke de um cigarro ... ...
"Essa é a primeira vez que senti que poderia realmente permitir-me para comemorar. Eu fiz isso. Mas eu não podia ser feliz, porque ninguém mais estava lá comigo. Eu estava por minha conta."
Logo ele já estava na casa de Tom Fletcher, o embaixador da Grã-Bretanha para o Líbano e, eventualmente, de volta em sua Inglaterra natal. Sexta-feira passada, tanto Bouvier e Daniels voltou para a França - com a Avaaz grupo de oposição alegando que os ajudou a escapar.
Agora, vestida com uma bata de hospital, Conroy está em outra missão: passar a palavra sobre o que está realmente acontecendo.Essa é a melhor forma, ele calcula, para refletir o espírito ea missão de Colvin e outros jornalistas mortos na Síria.
E ele iria voltar, ele diz, só para desafiar o governo sírio a um debate aberto sobre o que eles fizeram eo que eles vão fazer a seguir. Conroy disse que está convencido que "este regime vai continuar a exterminar os civis. Eles vão massacrá-los. Eles não vão parar."
"Se você é grande o suficiente para lançar o seu exército para matar as mulheres e crianças, em seguida, ser grande o suficiente para ter uma conversa sobre isso", disse ele. "Se você não tem nada a esconder, vir e fazê-lo.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Brasileiros estão sentindo no bolso e 79% dizem que preço dos alimentos aumentou

  A mais recente pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope) aponta que a maioria dos brasileiros, 79% deles, acredita que o preço dos alimentos aumentou nos últimos meses no país. Enquanto isso, uma parcela menor, representando 9% dos entrevistados, acredita que houve uma queda nos preços dos alimentos. Apenas 11% acreditam que os preços permaneceram estáveis. Aqueles que não souberam ou não responderam correspondem a 1% dos participantes. Além de avaliar a percepção atual, os pesquisadores também investigaram as expectativas para o futuro. Para 64% dos entrevistados, a tendência é de que os preços continuem a subir nos próximos meses. Enquanto isso, 15% acreditam que os valores vão diminuir, e 18% esperam que fiquem iguais aos de hoje. Aqueles que não souberam ou não responderam representam 3%. O levantamento ouviu 2000 pessoas entre os dias 4 e 8 de abril em 129 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Informação: Conexão Pol

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40

Buscando ter ‘maior bumbum do mundo’, mulher revela não conseguir achar poltrona em que caiba; VEJA FOTOS

Natasha Crown, uma modelo sueca famosa por buscar ter o “maior bumbum do mundo”, compartilhou um vídeo recentemente que revela a dificuldade que ela enfrenta para encontrar uma poltrona em que possa se acomodar. Natasha já gastou mais de R$ 700 mil em procedimentos estéticos para aumentar suas nádegas. Sua última medição registrou um bumbum de 2,2 metros. Um dos 2,3 milhões de seguidores dela no Instagram perguntou: “Como você faz para viajar? Como é a experiência nos assentos?”. Outro seguidor criticou: “Nunca vou entender por que você fez isso. Isso é tão ruim.” No entanto, Natasha não pretende parar. Ela continua com os procedimentos de Brazilian lift, nos quais a gordura é retirada de outras partes do corpo e injetada nas nádegas. A modelo também adotou uma dieta que inclui dezenas de pizzas e 12 quilos de Nutella em dois meses, com o objetivo de ganhar peso. A meta de Natasha tem um nome: Mikel Ruffinelli. Essa americana, mais conhecida como Diva, detém o recorde mundial com uma c