Pular para o conteúdo principal

Testemunhas e vítima de queda de helicóptero em Ubatuba relatam drama

Helicóptero de turismo cai e mata pedestre em Ubatuba
A turista que sobreviveu à queda de um helicóptero em Ubatuba e testemunhas do acidente relatam como foi o momento em que a aeronave caiu e matou Alessandro Correia Leite, de 42 anos, na manhã de terça-feira, primeiro dia de 2019. Leite estava em frente de casa quando foi atingido pela aeronave e morreu no local.
Helicóptero faz pouso forçado em rua de Ubatuba e mata pedestre - Foto: Ocorrência24h
O acidente com o helicóptero Robinson modelo 44 (R44 PR-RMZ) não deve ser esquecido tão cedo pelo casal Sandra Maria de Almeida, 66 anos, e Ademir Neves de Almeida, 62. Eles tinham acabado de conversar com Alessandro Leite quando a aeronave surgiu. 
whatsapp_image_2019_01_03_at_17_32_44
Sandra Ademir de Almeida                 
Mara Cirino/Meon
“Eu vi ele [helicóptero] baixando e batendo na árvore em frente à minha casa (rua Rodrigues de Abreu, Itaguá) e falei ‘vai cair’. Aí eu gritei”, conta dona Sandra. Ela relata que no primeiro momento pensou que ele ia pegar fogo e começou a gritar alto para que pudessem tirar as pessoas que estavam lá dentro.
Ainda abalada com o acidente, ela conta que pensou que fosse morrer. “Ver o helicóptero caindo na minha frente, de cheio, eu podia estar morta ali”.
“Conhecia o Alessandro desde pequenininho. Ele veio em frente à minha loja e perguntou se eu não ia abrir. Contou que seu ano foi difícil. Conversamos por cerca de meia hora e fui buscar dois pedaços de torta para ele.  que saiu andando. Menos de dois segundos eu e meu marido escutamos um barulhão, vimos ele caindo e atingindo o Alessandro. Só tinha ele na rua. Acertou ele de costas”. 
Seu Ademir também ficou assustado com o que presenciou. “Escutei o estrondo e pensei que fosse tiroteio. Quando virei vi o que tinha acontecido”. 

Quem também esteve no local do acidente foi o jornalista Oneir Aparecido Caçador, 69 anos, morador de Bauru, que passava as férias em Ubatuba. “Estava na rua, uns 400 metros do local do acidente e quando cheguei os passageiros e o piloto estavam dentro do helicóptero”. 
Por coincidência, o casal que estava no helicóptero também é de Bauru, embora Caçador não os conhecesse. “Eu falei com eles quando ainda estavam no helicóptero e percebi que estavam bem”. 
O casal Vivian Carolina Cataldo, 34 anos, e Paulo Thiago Alves, 38 anos, e o piloto, que não teve o nome revelado, foram levados para a Santa Casa de Ubatuba. Alves teve rompimento de uma das córneas e foi transferido para o Hospital Regional de Taubaté.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, de Bauru, Vivian contou os momentos que se sucederam à queda da aeronave. Ela filmava o voo panorâmico quando teve a pane e consequente queda.
“Foi muito rápido, não consegui pensar em nada. Quando me dei conta do que tinha acontecido, já estávamos no chão. Só aí bateu o desespero”. 

Segundo ela, o voo durou cerca de um minuto. “Logo que ganhamos altura, acendeu uma luz vermelha e o alarme do painel começou a apitar. O piloto, provavelmente para não nos deixar mais apavorados, não falou nada. Foram poucos segundos até o helicóptero cair e já não vimos mais nada”, relatou ao jornalista de Bauru.  
O casal Vivian Carolina Cataldo, 34 anos, e Paulo Thiago Alves, 38 anos,
Vivian Carolina Cataldo e Paulo Thiago Alves,  casal e piloto sobreviveram à queda do helicóptero

“Passamos entre dois prédios e, em seguida, caímos, atingindo um pedestre que estava na calçada e que morreu na hora. Nós nascemos de novo”. Ela contou ainda que o piloto conseguiu evitar a colisão da aeronave com prédios residenciais do bairro.

O casal programava retornar a Bauru nesta quinta-feira (3). O corpo de Alessandro foi enterrado na quarta-feira (2), em Ubatuba. A família disse estar abalada e preferiu não comentar.

fonte: Meon Notícias

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Urgentíssimo! Por favor, assista a este vídeo!

  Créditos: Silas Malafaia/https://www.youtube.com/watch?v=5JKG5sXauxA Silas Malafaia Oficial Silas Malafaia Oficial

NIO Factory Tour - China production

  Créditos:  NIO Factory Tour - China producti on/ https://www.youtube.com/watch?v=IRW0Aj-BBBM KondorCars

Bloomin’ Brands, dona do Outback gigante do setor alimentício avalia saída do Brasil e sinaliza venda de operações

  A Bloomin’ Brands, dona do Outback, anunciou, em sua divulgação de resultados, que busca saída do Brasil e avalia a venda de suas operações no país. Em sinalização, a empresa contratou o Bank of America (BofA) como consultor financeiro.  Em nota, é dito que a Bloomin’ Brands está “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”. Presente no Brasil há 27 anos, o Outback inaugurou o seu primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Atualmente, possui 152 unidades em solo brasileiro, com presença em 20 Estados e no Distrito Federal. A companhia ainda não definiu um cronograma definitivo para conclusão do processo. É dito que ainda não há garantia de que haverá uma venda ou outra solução estratégica. Em 2024, o grupo somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024. O resultado, no entanto, represe

Anvisa suspende lotes de detergente Ypê por risco de contaminação; veja lista

  Agência informou que foi identificado desvio durante monitoramento da produção, o que poderia causar potencial risco de contaminação microbiológica, mas, segundo a fabricante, sem risco à saúde ou segurança do consumidor. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) suspendeu a comercialização, distribuição e uso de  determinados lotes do detergente Ypê . Segundo o órgão, foi identificado o risco de contaminação biológica, que, de acordo com a fabricante,  não oferece risco à saúde ou segurança do consumidor . A determinação foi publicada no "Diário Oficial da União" e exige que  todas as unidades do detergente produzidas entre julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 com lote final 1 e 3 sejam suspensas . Estão incluídos detergentes de todos os tipos, dentro dessa identificação. Em nota, a Química Amparo, empresa produtora do detergente Ypê, informou que fez o recolhimento dos itens há mais de um mês após análise interna que identificou em alguns lotes

No meio da tragédia no RS, caminhão do Exército invade a contramão e deixa três mortos

  Informações que chegam do RS dão conta de que três pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-448, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso envolvendo um caminhão do Exército, que estava na contramão, foi registrado às 19h desta quarta-feira (8), no km 4 da via, sentido Interior-Capital.  Houve bloqueio total no trecho para realização de perícia, o que impediu um resgate de cavalos na região. A rodovia havia sido liberada na manhã desta quarta para circulação de veículos, após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.  Segundo a CCR ViaSul, concessionária que administra a 448, todas as vítimas são homens, incluindo os feridas, posteriormente encaminhados para o hospital São Camilo, em Esteio. O Exército disse estar apurando as informações sobre a ocorrência, mas confirma que foi uma colisão. Tanto a CCR ViaSul quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não divulgaram os nomes e as idades das vítimas. A dinâmica do acidente

Dinamarca reduzirá para 15 anos a idade para abortos sem consentimento dos pais

  O governo da Dinamarca anunciou nesta quarta-feira (24) que pretende reduzir de 18 para 15 anos o limite de idade para que adolescentes interrompam a gravidez sem o consentimento dos pais. A ministra da Igualdade do país, a liberal Marie Bjerre, anunciou a decisão no 50º aniversário da descriminalização do aborto na Dinamarca e disse que é "natural" discutir se a legislação estabelece o "equilíbrio adequado". Convicções da Gazeta do Povo: Defesa da vida desde a concepção "A idade legal para relações sexuais é 15 anos. Também é de 15 anos para poder ter acesso ao tratamento no sistema de saúde. Portanto, achamos correto que uma jovem possa fazer um aborto dos 15 aos 17 anos sem ter que envolver os pais", acrescentou. Bjerre admitiu que interromper uma gravidez não é uma "escolha fácil" e que é importante que as jovens nessa situação busquem apoio em seu ambiente e recorram a pessoas em quem confiam, como amigos, irmãos e professores, por exemplo

Agrishow - Melhores momentos - 1ºdia (29/04)

  Créditos: Agrishow 2024/https://www.youtube.com/watch?v=BgBYzXahRLo Agrishow Feira

Paolla Oliveira, não se fala em outra coisa; "Felizes para Sempre"

TUFÃO Paolla em cena da série e na breve caminhada ( sem Photoshop ) em direção à glória. A temperatura do país subiu (Foto: reprodução) (Foto: reprodução) O verão de 1982, ano em que foi ao ar a série Quem ama não mata , entrou para a história pela moda dos sanduíches naturais. Trinta e três anos depois, um verão que parecia destinado a ser lembrado pelo calor sufocante e pela escassez de água tornou-se, repentinamente, a estação de Paolla Oliveira. A estrela de  Felizes para sempre? , adaptação da série de 1982 escrita pelo mesmo Euclydes Marinho, varreu o país como um tufão depois de uma cena em que caminha languidamente na direção de uma varanda, vestida apenas com um fio dental. Assim que a cena foi ao ar, na noite da terça-feira, a imagem do corpaço da atriz de 32 anos virou febre. Foi reproduzida à exaustão em posts e listas na internet  e apareceu ao lado de hashtags como “inveja” e “voltando para a academia amanhã”, com o olhar feminino sobre o tema. Melhor deixar de l