Pular para o conteúdo principal

Veja os favoritos ao Globo de Ouro, que será entregue neste domingo

'Pantera Negra', 'Bohemian Rhapsody', 'Sharp Objects', 'Nasce uma estrela' e 'The Good Place' — Foto: Divulgação
Começa o ano novo e, com ele, o período das cerimônias de premiações da televisão e do cinema. Como de costume, o Globo de Ouro dá o pontapé, com cerimônia hoje, para essa etapa em que os melhores do audiovisual em seus diferentes formatos (televisivo e cinematográfico) são celebrados. Mas o mês ainda guarda as celebrações do Critics’ Choice Awards, concedido pela organização de críticos de cinema dos EUA, em 13 de janeiro; o Screen Actors Guild Awards, principal termômetro do Oscar por ter o voto do sindicato formado por atores, jornalistas e profissionais da mídia, em 27 de janeiro; além da divulgação dos indicados ao Oscar, em 22 de janeiro (a premiação será apenas em 24 de fevereiro).

Marcada para hoje, a partir das 22h, com transmissão simultânea no Brasil pelo canal TNT, a 76ª edição do Globo de Ouro promete grande expectativa, já que filmes cotados para o Oscar estão entre os indicados e, na televisão, o prêmio surpreendeu em algumas categorias, como melhor série dramática.

Mostrando a força da televisão no Globo de Ouro, a premiação será comandada por dois nomes de destaque do formato: os atores Andy Samberg, protagonista da comédia (quase cancelada) Brooklyn nine-nine, e Sandra Oh, que fez parte do elenco de Grey’s anatomy e esteve à frente da série Killing Eve, uma das indicadas do Globo de Ouro.

TelevisãoConcedida pelos profissionais da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a premiação ousou, de certa forma, nas categorias televisivas e listou como melhor série dramática quatro tramas novatas — Bodyguard, Homecoming (protagonizada por Julia Roberts), Killing Eve e Pose (de Ryan Murphy) — e apenas uma antiga — a série The americans, que exibiu a última temporada em 2018.

Por ter uma lista diferente do Emmy, o resultado pode surpreender. The americans, sobre um casal de espiões no subúrbio de Washington, aparece como favorita, já que é a última chance de levar o Globo de Ouro. Porém, Killing Eve, que retrata a perseguição a uma assassina psicopata, e Pose, produção sobre a comunidade LGBT nos anos 1980 em Nova York, foram bastante celebradas pela crítica, têm chance.

Na categoria melhor série cômica ou musical, o prêmio deve ficar na obviedade e ir para The marvelous Mrs. Maisel, produção com um humor inteligente da mesma criadora de Gilmore girls, Amy Sherman-Palladino, que acompanha uma mulher no fim dos anos 1950 largando a vida de dona de casa para virar comediante de stand-up. Caso o prêmio não vá para a série da Amazon, a briga deve ficar entre Barry, da HBO, sobre um assassino de aluguel que cansa da profissão e começa a encontrar felicidade na vida de ator, e O método Kominsky, da Netflix, trama sobre um ator que vira um respeitado professor de Hollywood com Michael Douglas no elenco.

Quando se fala em premiações individuais, os favoritos vão se desenhando. Em melhor atriz de série dramática, há a expectativa de Elisabeth Moss ser premiada mais uma vez por The handmaid’s tale, mas ela tem a concorrência da apresentadora Sandra Oh (Killing Eve), além de Keri Russel (The americans). Entre os atores, o caminho deve ser mais fácil e natural para Matthew Rhys (The americans). Nas categorias de comédia, o prêmio deve ir para Rachel Brosnahan (The marvelous Mrs. Maisel) e Bill Hader (Barry).

O caminho deve ficar tortuoso na categoria de melhor atriz em minissérie e telefilme. A briga deve ser grande entre Laura Dern (The tale), Amy Adams (Objetos cortantes), Regina King (Seven seconds) — que foi premiada no Emmy —, Connie Britton (Dirty John) e Patricia Arquette (Escape at Dannemora). O prêmio deve ficar com entre Amy Adams e Laura Dern. Entre os homens, apesar de grande nomes na disputa, Darren Criss deve se sagrar vitorioso após dar vida ao homicida de O assassinato de Gianni Versace: American crime story.

Sétima arte, para além da telona?Já chegando à 76ª realização, o Globo de Ouro, ainda que desacreditado por margem de cinéfilos, segue sendo o bom e velho termômetro para boa parte das futuras indicações do Oscar. Surpresa mesmo seria, para além da porta aberta na coroação de produtos genuinamente criados para a rede de streaming (caso do provável vitorioso Roma, da Netflix), a premiação de uma aventura exitosa na bilheteria como Pantera Negra ou o efeito bombástico em agraciar o tom ferrenho contra racismo ecoado pelo excelente Infiltrado na Klan assinado por Spike Lee. Menos de 100 membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood decidiram os votos dos prêmios a serem entregues.

Com corpo de jurados multicultural, a representatividade dos premiados tende a ser alargada. Daí, o diretor e ativista Spike Lee, injustiçado pelo Globo de Ouro (com apenas duas indicações por Faça a coisa certa, ainda no começo dos anos de 1990), ter lá sua chance. A acirrada concorrência será com os diretores Alfonso Cuarón (vitorioso por Gravidade, em 2014), à frente de Roma, e Bradley Cooper (de Nasce uma estrela, o virtual vitorioso da categoria de melhor drama), mais cotado para vencer como ator, na terceira indicação à categoria. Contra o ator Cooper, só mesmo Rami Malek, magnético, na performance de Bohemian Rapsody.

Ainda no âmbito da música (categoria que aponta para a vitória de Shallow), Nasce uma estrela deve dar a oportunidade para Lady Gaga, latente melhor atriz. Há três anos, ela ganhou (pela minissérie American Horror Story: Hotel) e crava a quarta indicação no Globo de Ouro. No páreo de atriz, estão Glenn Close (de A esposa), com potencial, na 15ª indicação, e Melissa McCarthy, agora dramática em Poderia me perdoar?, filme que recupera a imagem da nada confiável Lee Israel,escritora alcoólatra, imobilizada pela falta de traquejo social.

Poderia me perdoar? promete ainda fazer justiça à carreira do coadjuvante Richard E. Grant (ator de filmes de Jane Campion, Martin Scorsese e Robert Altman), na primeira indicação ao Globo de Ouro, na pele de um magnético falsário.

Francos destaques

Num caso similar ao do brilho das animações Os Incríveis 2 e Homem-Aranha no Aranhaverso, cotadíssimos para prêmio, três longas entram na competição para chamar a atenção: Se a rua Beale falasse (de Barry Jenkins, o mesmo por trás do fenômeno Moonlight), e a dupla que disputará, cabeça a cabeça as categorias de roteiro e de melhor comédia — Green Book: O guia e A favorita.

Uma prisão injusta motivada por racismo dá o mote de Se a rua Beale falasse, no qual a coadjuvante Regina King (franca favorita) se vê desesperada diante da condição da filha grávida e do genro encarcerado. Filha de uma professora e de um eletricista, na vida real, King (vista em Jerry Maguire e Ray), que venceu por três vezes o Emmy, concorre ainda pela minissérie Seven seconds.

Green Book — filme em que o diretor Peter Farrelly galga novo patamar, passada a investida em comédias como Debi & Lóide e Quem vai ficar com Mary? — trata de um caso real de amizade entre o pianista negro Don Shirley (o coadjuvante de peso Mahershala Ali) e o motorista ítalo-americano Tony Lip (Viggo Mortensen), num ambiente ainda segregacionista. Mortensen, na categoria de melhor ator de comédia ou musical, é o único com reais chances de desbancar o favoritismo de Christian Bale (na quarta indicação ao Globo de Ouro), o maior destaque de Vice, fita em que encarna o ex-vice-presidente americano Dick Cheney.

Igualmente atrelado ao poder está o mote da comédia A favorita (do grego Yorgos Lánthimos), filme capaz de render multiplicação de indicações para as atrizes Olivia Colman (a rainha Elizabeth II da série The crown), que já venceu o Globo de Ouro, há dois anos, por O gerente da noite, e para as coadjuvantes Emma Stone (na quinta indicação) e Rachel Weisz, que chega à terceira possibilidade de prêmio.

Vencedora da Taça Volpi de atriz (em Veneza), pelo papel da rainha Anne, a inglesa Colman é dada como a barbada para o Globo de Ouro em que compete pelo retrato de uma mulher mantida, por cinco anos no poder, mas nada estudada nos bancos escolares. Contra Colman, só mesmo Emily Blunt tem chances, depois de, ao longo de 12 anos, acumular seis indicações e um prêmio no Globo de Ouro.

Hoje à noite, ela compete pelo protagonismo no musical O retorno de Mary Poppins. Mesmo perdendo, Blunt tem o mérito, na telona, da terceira parceria com a diva Meryl Streep, contabilizados O diabo veste Prada e Caminhos da floresta.


Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Brasileiros estão sentindo no bolso e 79% dizem que preço dos alimentos aumentou

  A mais recente pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope) aponta que a maioria dos brasileiros, 79% deles, acredita que o preço dos alimentos aumentou nos últimos meses no país. Enquanto isso, uma parcela menor, representando 9% dos entrevistados, acredita que houve uma queda nos preços dos alimentos. Apenas 11% acreditam que os preços permaneceram estáveis. Aqueles que não souberam ou não responderam correspondem a 1% dos participantes. Além de avaliar a percepção atual, os pesquisadores também investigaram as expectativas para o futuro. Para 64% dos entrevistados, a tendência é de que os preços continuem a subir nos próximos meses. Enquanto isso, 15% acreditam que os valores vão diminuir, e 18% esperam que fiquem iguais aos de hoje. Aqueles que não souberam ou não responderam representam 3%. O levantamento ouviu 2000 pessoas entre os dias 4 e 8 de abril em 129 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Informação: Conexão Pol

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40

Buscando ter ‘maior bumbum do mundo’, mulher revela não conseguir achar poltrona em que caiba; VEJA FOTOS

Natasha Crown, uma modelo sueca famosa por buscar ter o “maior bumbum do mundo”, compartilhou um vídeo recentemente que revela a dificuldade que ela enfrenta para encontrar uma poltrona em que possa se acomodar. Natasha já gastou mais de R$ 700 mil em procedimentos estéticos para aumentar suas nádegas. Sua última medição registrou um bumbum de 2,2 metros. Um dos 2,3 milhões de seguidores dela no Instagram perguntou: “Como você faz para viajar? Como é a experiência nos assentos?”. Outro seguidor criticou: “Nunca vou entender por que você fez isso. Isso é tão ruim.” No entanto, Natasha não pretende parar. Ela continua com os procedimentos de Brazilian lift, nos quais a gordura é retirada de outras partes do corpo e injetada nas nádegas. A modelo também adotou uma dieta que inclui dezenas de pizzas e 12 quilos de Nutella em dois meses, com o objetivo de ganhar peso. A meta de Natasha tem um nome: Mikel Ruffinelli. Essa americana, mais conhecida como Diva, detém o recorde mundial com uma c