Pular para o conteúdo principal

Indicado po Trump, Mike Pence sofre preconceito por ser cristão

O preconceito contra Mike Pence 16
Depois que o presidente americano Trump nomeou o vice-presidente Mike Pence na semana passada para liderar a batalha do país contra o coronavírus, muitos na mídia criticaram a escolha, porque supostamente Mike Pence “não acredita em ciência” apenas por ele ser cristão.
Muitos zombaram da seguinte maneira: “Talvez ele só queira orar contra o vírus”, fazendo referência a uma reunião de Pence com a Força-Tarefa onde foram discutidas as medidas a serem tomadas contra o vírus. Nesta reunião, o vice-presidente americano aproveitou o momento para orar e pedir sabedoria ao seu time e aos líderes das nações, enquanto trabalhavam para combater o vírus.
O comediante Jimmy Kimmel disse: “Por que Mike Pence está no comando? Qual é o seu plano para parar o vírus, a abstinência?”.
Ao escrever para mediaite.com (26/2/20), Reed Richardson observou: “A decisão do presidente Donald Trump de encarregar Mike Pence para liderar o combate ao coronavírus provocou uma reação imediata, enquanto os críticos observavam um fala do vice-presidente de duvidar de evidências científicas e seu papel em exacerbar um surto de HIV em Indiana enquanto ele era governador”.Richardson argumenta que Pence supostamente fez um mau trabalho no combate ao surto de HIV em Indiana porque, por dois dias, ele cancelou um programa de troca de seringas e, supostamente, durante esses dois dias, as “taxas de infecção pelo HIV explodiram”. Depois de orar, Pence cedeu. Uma explosão de novos casos em apenas dois dias?
Enquanto isso, Richardson compilou muitos comentários daqueles que criticam a escolha de Pence por Trump para esta luta. Incluído nas críticas está o fato de ele não acreditar em “ciência climática”. Por que ele deveria? As mudanças climáticas catastróficas provocadas pelo homem são uma farsa.
O candidato presidencial democrata (esquerdista) Bernie Sanders tuitou criticando a escolha de Pence: “O plano de Trump para o coronavírus até agora: … Peça ao vice-presidente Pence, que queria ‘orar’ pela epidemia de HIV, supervisionar a resposta … nojento“.
Outro socialista, a democrata Alexandria Ocasio-Cortez, comentou: “Mike Pence literalmente não acredita em ciência. É totalmente irresponsável colocá-lo no comando do combate dos EUA ao coronavírus, à medida que o mundo está à beira de uma pandemia”.
Um crítico twittou: “Os Estados Unidos são uma força motriz no combate a epidemias, e agora o diretor dessa luta é Mike Pence, um cara com conhecimento científico que consiste em quantas vezes você precisa orar antes de ser curado de ‘ser gay’”.
Um médico observou: “Trump nomeia Mike Pence como o czar do coronavírus, em vez do diretor do CDC [Centros de Controle e Prevenção de Doenças], Robert Redfield, ou do cirurgião-geral Jerome Adams. Um médico deve estar encarregado da resposta do país ao coronavírus, e não um cara que se coloca em quarentena de outras mulheres quando jantam fora”.
Parece que a maioria das críticas é que Pence não é qualificado para liderar essa força-tarefa porque ele é um cristão devoto. Portanto, as mesmas pessoas que argumentam que “um homem pode dar à luz” são pró-ciência, enquanto, por causa de seu cristianismo, Mike Pence é supostamente “anticiência”.
A afirmação propagada de que os cristãos são de alguma forma anticiência é sem fundamento e uma grande mentira. Afinal, cristãos inventaram a ciência moderna. Como disse o grande astrônomo Johannes Kepler, o cientista é um sacerdote do Deus Altíssimo. Um Deus racional criou um mundo racional, e o trabalho do cientista era tentar descobrir as leis de Deus na natureza.
Os principais ramos da ciência foram criado por um cristão que crê na Bíblia do começo ao fim. Como o grande pensador evangélico, Dr. Os Guinness, disse uma vez: “Na verdade, muitos dos primeiros e alguns dos maiores cientistas têm sido pessoas de enorme fé”.
Praticamente todos os principais ramos da ciência foram inventados por cientistas que creem na Bíblia, incluindo:
Cirurgia antisséptica, Joseph Lister
Bacteriologia, Louis Pasteur
Cálculo, Isaac Newton
Mecânica Celeste, Johannes Kepler
Química, Robert Boyle
Anatomia Comparada, Georges Cuvier
Ciência da Computação, Charles Babbage
Análise Dimensional, Lord Rayleigh
Dinâmica, Isaac Newton
Eletrônica, John Ambrose Fleming
Eletrodinâmica, James Clerk Maxwell
Eletromagnetismo, Michael Faraday
Energética, Lorde Kelvin
Entomologia de Insetos Vivos, Henri Fabre
Teoria dos Campos, Michael Faraday
Mecânica dos Fluidos, George Stokes
Astronomia Galáctica, Sir William Herschel
Dinâmica de Gás, Robert Boyle
Genética, Gregor Mendel
Geologia Glacial, Louis Agassiz
Ginecologia, James Simpson
Hidrografia, Matthew Maury
Hidrostática, Blaise Pascal
Ictiologia, Louis Agassiz
Química Isotópica, William Ramsey
Análise de modelo, Lord Rayleigh
História Natural, John Ray
Geometria Não Euclidiana, Bernard Riemann
Oceanografia, Matthew Maury
Mineralogia óptica, David Brewster
Então, os cristãos são anticiência? Não. A ciência foi inventada pelos cristãos.
Daniel Lapin é um autor e um rabino judeu ortodoxo. Certa vez, ele disse em uma entrevista sobre o impacto do cristianismo no mundo: “Isaac Newton escreveu muito mais sobre fé, teologia e religião do que sobre gravitação. E há uma razão para isso. Quando tivermos uma pista, espere um segundo: ‘No início, Deus criou o céu e a terra’, e isso me diz que uma maneira de conhecer melhor a Deus é estudando o céu e a terra. E é por isso que, até relativamente recentemente, todos os grandes cientistas também eram grandes cristãos”.
Lapin também disse: “Se você olhar para os últimos mil anos … 98% de todos os principais avanços tecnológicos da ciência médica ocorreram novamente, vamos encarar, sob a cristandade: eles estavam em países cristãos”.
Alfred North Whitehead (1861-1947) e J. Robert Oppenheimer (1904-1967) enfatizaram que a ciência moderna nasceu da visão cristã do mundo … Whitehead [em seu livro de 1925, “A Ciência e o Mundo Moderno” (Science and the Modern World) disse que “o cristianismo é a mãe da ciência por causa da ‘insistência medieval na racionalidade de Deus”.
Os argumentos de que Mike Pence está desqualificado de servir como o principal executivo para combater a propagação deste vírus por causa de sua fé cristã não fazem sentido.
Pence tem um bom histórico de mobilização de pessoas para trabalharem juntas pelo bem comum – e fazê-lo em uma atitude humilde de “liderança servidora”.
fonte: Conexão Política

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40