Taubaté anuncia toque de recolher a partir da próxima terça-feira (19)

 

A cidade de Taubaté começa na próxima terça feira toque de recolher, no meu entendimento, restringir ir e vir deveria ser avaliada, porque cada situação é diferente. Abaixo reportagem G1

A Prefeitura de Taubaté anunciou na tarde deste sábado (16) que, a partir da próxima terça-feira (19), a cidade terá toque de recolher das 22h às 6h. A medida visa diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações. Com isso, tentar conter o avanço do coronavírus na cidade.

Em razão do toque de recolher, será proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas, ruas e comércios. Os ônibus, entretanto, seguirão horário diferenciado. Eles poderão circular até as 23h e voltar às ruas às 5h. A medida terá duração de três dias e depois será reavaliada. O decreto será publicado na segunda-feira e valerá a partir da terça-feira, dia 19.

Os locais que funcionarão por seis horas devem deixar explícito, na porta do estabelecimento, o horário de funcionamento, que poderá variar entre 6h e 20h. O limite total de ocupação permitido é de 30%. O decreto será publicado na segunda-feira e valerá a partir da terça-feira, dia 19.

Segundo a prefeitura, o toque de recolher é para evitar festas e aglomerações no período da noite, endurecendo ainda mais a fase laranja na cidade. Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade pode aderir à fase vermelha do Plano SP a qualquer momento.

Com informações: G1/Vanguarda

LEIA: Roberto Jefferson sem filtro! - As entranhas de Brasília

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes