Pular para o conteúdo principal

TÉCNOLOGIA


Digital comentador Andrew Keen diz que nossos telefones estão se tornando monstros além do nosso controle.Como os celulares tornaram-se o monstro de Frankenstein            FONTE CNN 

Digital comentador Andrew Keen diz que nossos telefones estão se tornando monstros além do nosso controle.
  • Digital comentador Andrew Keen diz que nossos telefones celulares estão se tornando monstros incontroláveis
  • Keen diz a nossa dependência dos nossos dispositivos móveis nos deixa abertos para o lado negro da tecnologia
  • A nossa salvação só se encontra através de legislação protectora - e de saber quando desligar, ele diz
Nota do Editor: Andrew Keen é um empresário britânico-americana e cético profissional. Ele é o autor de "O Culto do Amador", e no próximo (Junho 2012) "Vertigo Digital". Este é o último de uma série de comentários para CNN olhando como as tendências da internet estão influenciando a cultura social.
(CNN) - Como sempre, Mobile World Congress , extravagância maior do mundo de telefonia móvel, está sendo realizada em Barcelona este ano. Mas ele realmente deve ser realizada em Genebra, perto de onde Mary Shelley criou Frankenstein.
Isso porque, com a nossa dependência cada vez maior para os nossos celulares, estamos em perigo de criar um monstro que somos cada vez menos capazes de controlar.
Exagero? Quando foi a última vez que você saiu sem o seu smartphone? Como nu, como perdido, você se sente sem o seu dispositivo móvel? Como a quantidade de dados essenciais, quero dizer coisas realmente pessoais que você não gostaria que ninguém veja, é que o seu telefone móvel contém?

Leia mais: Cobertura completa do Mobile World Congress
Espere todo o ruído esta semana em Barcelona em cerca de 
telefones mais poderosos da Nokia, HTC, Samsung e LG . Estas empresas de hardware irá articular os benefícios de sua tecnologia em termos de "poder pessoal". Mas a verdade real por trás desses dispositivos é cada vez mais inteligentes impotência pessoal. Essa é a realidade sinistra de um telefone que você não pode viver sem.
Alguns dos problemas com os nossos celulares são já bem conhecidos. Em novembro passado, por exemplo, oepidemiologista americano e escritor Dr. Devra Davis me contou sobre sua pesquisa, alegando que os nossos celularespoderia ser o que nos dá câncer .
Em seguida, houve Robert Vamosi, o especialista em segurança, que me explicou como os nossos dispositivos móveis foram espiar-nos . Vamosi mesmo autor de um livro no ano passado sobre isso, intitulado " Como Nossos Technologies nos trair: O Lado Escuro da Nossa Paixão Com as novas tecnologias . "
Vamosi não está exagerando sobre esse lado escuro. Há todo um ecossistema em desenvolvimento em torno de nossos dispositivos móveis projetados para nos espionar. O Wall Street Journal publicou uma série de refrigeração intitulado "What They Know" , que revelou como iPhones da Apple e os nossos dispositivos Android da Google estavam observando cada movimento nosso. A vigilância e as indústrias de telefonia móvel, o jornal indicou, estão se tornando cada vez mais indistinguíveis.
Todos os dias, agora parece revelar um novo escândalo de dados móveis. Ainda esta semana, por exemplo, foi relatado que o Facebook, Flickr e outros fabricantes de aplicativos estavam lendo nossas mensagens de texto sem a nossa autorização.
Com a nossa dependência cada vez maior para os nossos celulares, estamos em perigo de criar um monstro que somos cada vez menos capazes de controlarAndrew Keen
O verdadeiro problema com esses telefones é sua inteligência crescente. Assim como o Google está projetando o carro que dirige sozinho, por isso amanhã telefone celular se tornará mais e mais que tudo sabe.Em 2015 não só lá por sete bilhões de dispositivos móveis no mundo, mas eles vão - habilitada pelos recursos de inteligência artificial como Siri Apple assistente pessoal e Evi , seu novo concorrente britânica - cada vez mais indistinguível do cérebro humano.
"O que estamos falando é uma interface física completa para os mundos digitais e virtuais", o futurista Richard Hammond disse a CNN .
"Então, precisamos trazer mais cérebros para o dispositivo," Hammond explicou, "para que possamos fornecer informações mais relevantes quando necessário ... baseado em inteligência artificial. Porque esse é o tipo de tecnologia que traz o dispositivo mais nossas capacidades de raciocínio. "
Mas não qualquer um de nós realmente queremos nossos celulares para as nossas "capacidades de raciocínio?" Não queremos criar dispositivos móveis à nossa própria imagem?
Não, não, eu suspeito. Especialmente desde que, como especialistas da indústria móvel ad reconheceu a CNN, isto implicará a creepiest tipo de compromissos, o que lhes permite escutar e gravar todos os aspectos das vidas que revelam para o mundo através dos nossos dispositivos móveis.
Em um ponto, eu me pergunto, se os telefones celulares cada vez mais inteligentes e autônomos incorporar inteligência sofisticada, que eles tornam-se indistinguíveis de nós?
Em que ponto nos encontramos em um mundo descrito pelo russo-americano satírico Gary Shteyngart em "Love Story Super Triste Verdade", onde todo mundo carrega um dispositivo móvel chamado de um "aparato" que é capaz de identificar os detalhes mais íntimos de um estranho vida?
Mobile World CongressMobile World Congress
Enquanto isso, minha alusão Frankenstein anterior já está sendo usado por escritores para descrever o nosso futuro digital. O escritor best-seller de Robert Harris, de fato base " O Índice de Medo "seu mais novo lançamento em Genebra, a cena de Frankenstein de Shelley.
Mas, enquanto Harris imagina um mundo de grandes computadores adquirindo o raciocínio humano, um cenário assustador muito é aquele em que este poder algorítmica tem sido tão miniaturizado, que pode ser colocado dentro de nossos dispositivos móveis.
Hammond ainda sugere que esta inteligência vai se tornar tão indistinguíveis de nós que ele vai realmente tornar-se parte de nós - espetáculos de moda irá fornecer displays visuais, pregos brinco de áudio e um terceiro dispositivo tocará entrada. Ele, então, nos alerta sobre um futuro em que a realidade virtual vai se tornar tão móvel que vai ser capaz de usá-lo sob a nossa pele .
Então o que fazer? Como podemos parar nossos telefones tornando-se Frankenstein-como extensões de nós mesmos?
Sim, há uma necessidade de uma legislação combate os nossos dispositivos de espionagem móveis. Sou a favor, por exemplo, do projeto de lei presidente dos EUA, Barack Obama privacidade de direitos, e particularmente o seu " não acompanhar "a legislação que ele revelou na semana passada. E eu aplaudo o trabalho dos legisladores da UE como a Justiça, Viviane Reding, o congressista de Minnesota Al Franken, que estão agressivamente olhando para as práticas de coleta de informações, Google, Apple e as outras grandes empresas de dados no ecossistema móvel.
Mas a onisciência crescente de nossos dispositivos móveis não é apenas uma questão política. "Telefone prática segura" para combater o impacto canceroso, Dr Devra Davis aconselha. Mas praticando telefone seguro se estende a desembaraçar-nos de nossos dispositivos móveis. Isso significa lutar contra seu crescente poder sobre nós. Isso significa lembrando-lhes quem é o chefe.
Acima de tudo, precisamos parar de fetichizar celulares. Mais de 60.000 pessoas são esperadas para participar do Mobile World Congress esta semana a olhar para os novos telefones. Mas lembre-se: Todos os produtos coercitivamente sedutoras novos revelados em Barcelona nos próximos dias são apenas telefones.Eles não podem nos fazer mais jovem, mais rico, mais viril ou mais inteligente. E eles certamente não nos fortalecer.
O verdadeiro sentido da capacitação vem de (re) estabelecer o nosso domínio sobre os nossos dispositivos móveis. Como William Powers , autor do excelente "Hamlet BlackBerry", argumenta, o que isto significa é desligar-nos de nossos dispositivos móveis, uma vez por semana.
O que significa é pressionar o botão de desligar para que o nosso smartphones nunca pode tornar-se tão inteligente como nós somos.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40