Pular para o conteúdo principal

Índiana vítima de ataque de ácido clama por justiça: Nova Delhia, aos 17 anos, Sonali Mukherjee tinha tudo para ela, ela era bonita, inteligente e ambiciosa jovem, dedicada a excelência em seus estudos

Assista a este vídeo


DESTAQUES DA HISTÓRIA

  • Aos 17 anos, a vida de Sonali Mukherjee mudou 
  • em um instante, quando

  •  três homens jogaram ácido sobre ela

  • O ácido derreteu os olhos, pálpebras, nariz
  • , lábios, couro cabeludo e no peito

  • Dez anos e 27 cirurgias depois, ela ainda está 
  • lutando por justiça


  • Os homens que lhe marcaram para toda a vida 
  • foram libertados depois de apenas dois anos de
  •  prisão

Nova Delhi (CNN) - 
Ela foi presidente da União dos Estudantes, capitão da National Cadet Corps e um estudante de honra definido para prosseguir um doutoramento em sociologia, apesar de seu fundo de família modesta - o pai trabalhava como guarda de segurança no leste do estado indiano de Jharkhand e sua mãe era uma dona de casa.
"Eu já tinha visto meus pais luta para as coisas mais básicas, então me esforcei para conseguir algo grande para que eu pudesse dar a minha família uma vida melhor", disse ela.
No entanto, a vida de Mukherjee mudou depois de três estudantes do sexo masculino de sua faculdade começou a assediá-la. Ela não respondeu a seus avanços, de modo que ameaçou destruí-la. Na primeira, ela não se intimidou. Durante seu tempo no corpo de cadetes, uma organização em todas as escolas e colégios na Índia visando preparação estudantes para participar do militar, Mukherjee tinha ganhado vários prêmios por suas habilidades fotográficas.
Em um dia quente de verão, quando Mukherjee estava dormindo no telhado de sua casa, os três homens jogou uma jarra de ácido sobre ela. Durante os primeiros segundos, ela estava em choque e não sabia o que tinha acontecido.
"Tudo o que eu podia sentir era essa tremenda quantidade de dor, ele estava queimando, como se alguém tivesse me jogado em um fogo", ela diz CNN 10 anos após o ataque de 2003.
Na fração de segundo que levou para o ácido para derreter o rosto e parte do peito superior, Mukherjee perdido a capacidade de ver, ouvir, comer, andar e falar.
Mukherjee, hoje com 27 anos, disse que ela olhou e senti como um cadáver.
"Eu nem sequer vivi a minha vida, mas que um incidente mudou todo o sentido da minha vida. Parecia que a luz tinha saído de repente, e as trevas haviam me cercado por todos os lados. Que eu não tinha nenhuma esperança, eu não 't sabe o que fazer ", diz ela.
Avô com o coração partido de Mukherjee morreu logo depois e sua mãe caiu em depressão - apenas seu pai permaneceu resiliente.
"Eu não posso te dizer o quanto me dói ver minha filha neste estado, mas sendo o chefe da família não podia dar ao luxo de quebrar", diz Charan Das Mukherjee.
E com força de vontade e determinação ambos, pai e filha continuam a sua luta pela justiça e pela recuperação.
Parecia que a luz tinha saído de repente, e as trevas haviam me cercado por todos os lados.Sonali Mukherjee, vítima de ataque com ácido
"Decidi que não quero morrer assim, ou viver assim. Decidi que não posso desistir, eu tenho que ficar melhor, eu tenho que punir esses caras e eu tenho que sustentar a minha família. Eu segurei minha mão e do pai arrastou de volta à vida. "
Seu pai vendeu terra ancestral de sua família, de ouro e passou cada centavo de poupança em seu tratamento - que recentemente passou por sua cirurgia reconstrutiva 27.
Mukherjee quando ela olhou antes de ser atacado com ácido.
Mukherjee quando ela olhou antes de 

ser 

atacado com ácido.
Em 2012, Mukherjee decidiu participar mais popular game show do país - "Quem Quer Ser Um Milionário", a edição indiana de
Ela participou, porque ela precisava do dinheiro e ela queria que o mundo saiba sua situação como uma vítima de um ataque com ácido.
"Eu cresci assistindo seus filmes e agora eu não posso vê-lo mas posso senti-lo", disse ela anfitrião Amitabh Bachchan, que também é o maior astro da Índia.
Ela ganhou o jackpot de $ 40.000, permitindo-lhe mover-se para a capital indiana, Nova Deli, para um melhor tratamento médico.
"Quando ela veio para nós, ela teve 98% de queimaduras. Ela não tinha orelhas, sem olhos, sem pálpebras, nem nariz, nem lábios, não no couro cabeludo e no peito", disse o médico, do Hospital BLK Sanjeev Bagai.
Bagai e sua equipe médica conseguiu reconstruir os lábios, pálpebras, nariz, mas o desafio agora é dar-lhe "algum tipo de rosto normal, em algum lugar perto do que um ser humano normal ficaria assim", diz ele.
Os homens que lhe marcaram para toda a vida foram libertados depois de apenas dois anos de prisão.
Mukherjee já recorreu da decisão do tribunal, mas anos depois, ela ainda está para obter uma data no tribunal.
"Meu pai gastou cada centavo, esperando que eu iria obter justiça. Mas no final nós perdemos tudo, enquanto os criminosos estão lá fora."
Índia aprovou uma nova lei em abril que pune autores de ataques com ácido, com 10 anos à prisão perpétua, junto com uma multa.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Brasileiros estão sentindo no bolso e 79% dizem que preço dos alimentos aumentou

  A mais recente pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope) aponta que a maioria dos brasileiros, 79% deles, acredita que o preço dos alimentos aumentou nos últimos meses no país. Enquanto isso, uma parcela menor, representando 9% dos entrevistados, acredita que houve uma queda nos preços dos alimentos. Apenas 11% acreditam que os preços permaneceram estáveis. Aqueles que não souberam ou não responderam correspondem a 1% dos participantes. Além de avaliar a percepção atual, os pesquisadores também investigaram as expectativas para o futuro. Para 64% dos entrevistados, a tendência é de que os preços continuem a subir nos próximos meses. Enquanto isso, 15% acreditam que os valores vão diminuir, e 18% esperam que fiquem iguais aos de hoje. Aqueles que não souberam ou não responderam representam 3%. O levantamento ouviu 2000 pessoas entre os dias 4 e 8 de abril em 129 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Informação: Conexão Pol

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40

Buscando ter ‘maior bumbum do mundo’, mulher revela não conseguir achar poltrona em que caiba; VEJA FOTOS

Natasha Crown, uma modelo sueca famosa por buscar ter o “maior bumbum do mundo”, compartilhou um vídeo recentemente que revela a dificuldade que ela enfrenta para encontrar uma poltrona em que possa se acomodar. Natasha já gastou mais de R$ 700 mil em procedimentos estéticos para aumentar suas nádegas. Sua última medição registrou um bumbum de 2,2 metros. Um dos 2,3 milhões de seguidores dela no Instagram perguntou: “Como você faz para viajar? Como é a experiência nos assentos?”. Outro seguidor criticou: “Nunca vou entender por que você fez isso. Isso é tão ruim.” No entanto, Natasha não pretende parar. Ela continua com os procedimentos de Brazilian lift, nos quais a gordura é retirada de outras partes do corpo e injetada nas nádegas. A modelo também adotou uma dieta que inclui dezenas de pizzas e 12 quilos de Nutella em dois meses, com o objetivo de ganhar peso. A meta de Natasha tem um nome: Mikel Ruffinelli. Essa americana, mais conhecida como Diva, detém o recorde mundial com uma c