Pular para o conteúdo principal

Protestos, o Brasil mostra a sua cara: Veja os Protestos pelo país

21h32 – Vândalos continuam provocando destruição e saques no centro e outras regiões de Belo Horizonte. Depois de um confronto na Pampulha, um grupo se dirigiu para a Praça Sete de Setembro, local de concentração das manifestações realizadas na cidade destruindo lojas, agências bancárias, radares de trânsito e de registro de avanço de semáforos, entre outros imóveis e equipamentos públicos e privados.
Veículos da imprensa também foram atacados. No caminho para o centro, um grupo tentou invadir até um batalhão do Corpo de Bombeiros localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos. A Polícia Militar tenta conter os tumultos que ocorrem em várias ruas da área central e montou cercos para impedir o acesso dos vândalos a outras regiões da capital.
21h17 – Em São Paulo, a manifestação foi encerrada e a Avenida Paulista está liberada.
21h09 – Pelo menos 30 pessoas foram detidas em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, sob acusação de praticar saques em lojas do bairro no fim de uma manifestação que reuniu cerca de 500 pessoas. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos paus, pedras e coquetéis molotov com o grupo, que incluía 16 adolescentes. Houve tumulto e correria. De acordo com a polícia, alguns manifestantes tentaram fechar ruas do bairro com barricadas de fogo.
No início da noite, cerca de 50 pessoas protestavam em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, na zona sul, que está isolado por grades. A Rua Pinheiro Machado, onde fica o palácio, foi interditada.
21h02 – A tropa de choque da Polícia Militar mineira voltou a atirar bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo em manifestantes que retornaram à Praça Sete de Setembro, no centro de Belo Horizonte, na noite deste sábado, 22. Parte dos integrantes que participou do protesto que terminou em confronto próximo ao estádio Mineirão, na Pampulha, voltou para o ponto de concentração e a PM tenta dispersar o grupo, inclusive com o uso do chamado caveirão, veículo blindado usado pela primeira pela corporação. A manifestação foi a maior já realizada na cidade e reuniu 100 mil.
Há muita correria na região central. Em nota, o chefe da Polícia Civil mineira, delegado Cylton Brandão, informou que 22 pessoas já foram presas desde o início das manifestações na cidade, no último sábado (15). Durante o confronto ocorrido no início da noite, ao menos 12 pessoas ficaram feridas. No centro, há vários focos de incêndio causados por vândalos.
20h55 – Integrantes do movimento Dia do Basta e do Unidos por Um País Melhor (UPPM) que participam de manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, convocaram os manifestantes para um novo ato na quarta-feira, 26, às 17 horas, com concentração no vão livre do Masp.
20h52 – Salvador voltou a registrar, entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado, confrontos entre jovens manifestantes e policiais militares. Os confrontos foram menores que os registrados na noite de quinta-feira, mas também deixaram destruição em dois pontos da cidade, o centro e a região do Iguatemi, centro financeiro da capital baiana. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e outras seis foram detidas durante os protestos, entre eles um jornalista.
20h49 – Três pessoas foram presas durante a manifestação deste sábado em Brasília. Com elas foram apreendidos coquetéis molotov, uma faca e um estilingue. O trio tinha aderido à passeata nas proximidades da Rodoviária de Brasília, no centro da capital.
20h47 – Em nova estimativa, a Polícia Militar informou que ao todo 35 mil pessoas participaram de manifestação neste sábado em São Paulo. No momento, um grupo menor voltou para a Avenida Paulista, que segue com bloqueios nos dois sentidos na altura da Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
20h30 – Em São Paulo, a Avenida 23 de Maio, na região do Viaduato Jaceguai,  já está com a pista liberada pelos manifestantes, informou a Companhia de Engenharia de Trâfego (CET). Segundo o órgão, o protesto segue em direção à Avenida Paulista, pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
19h57 – A manifestação contra a PEC 37 chegou à  Avenida  23 de maio, na região central de São Paulo. A pista está bloqueada nos dois sentidos, segundo a Polícia Militar.
19h51 - Um grupo de cerca de 2 mil manifestantes esteve neste sábado, 22, no Congresso Nacional para protestar, mas desta vez contra a permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado e do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O grupo também definiu como alvos dos protestos os mensaleiros e a PEC 37, que retira poderes de investigação do Ministério Público.
Foto: Dida Sampaio/Estadão

19h15 - Em São Paulo, a manifestação prevista para terminar em frente ao prédio do Ministério Publico, localizado na rua Riachuelo, teve seu caminho alterado e foi encerrada, as 19h, de forma pacífica, em frente a sede da Prefeitura de São Paulo, no centro.
Segundo a PM, o perfil dos manifestantes desta última passeata que reuniu 30 mil pessoas foi diferente do que foi visto nos últimos dias. Muitas crianças com suas famílias participaram do ato.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
18h48 – Em São Paulo, a Rua da Consolação segue bloqueada. Manifestantes seguem caminhando sentido a Avenida São Luís, segundo a CET. Avenida Paulista continua bloqueada, pois ainda há um grupo concentrado em frente ao Masp, bloqueando a pista. Porém os manifestantes liberam os cruzamentos na avenida.
18h27 – Em Salvador, manifestantes entraram em confronto neste sábado, com a Polícia Militar na entrada do Dique do Tororó, a cerca de um quilômetro do estádio. Em um número mais reduzido em relação à última passeata, realizada na sexta-feira, os manifestantes chegaram ao bloqueio policial e foi lá que tudo começou.
Alguns tentaram dialogar com a polícia, outros tentavam passar pelo cerco, mas, no momento que um manifestante arremessou um rojão em direção aos policiais, veio o troco. Muitas bombas de gás lacrimogêneo foram atiradas na direção dos participantes do protesto, houve grande pânico e correria.
Aos poucos, a polícia foi fazendo os manifestantes recuarem e a situação ficou tensa nos arredores da Fonte Nova, onde o Brasil enfrentou a Itália para definir a primeira colocação do Grupo A na Copa das Confederações.
Foto: André Penner/AP
18h00 - Segundo a PM de São Paulo, 30 mil manifestantes em ato pacífico seguem em direção a sede do Ministério Público, localizado na rua Riachuelo. No momento, o grupo está passando pela praça Roosevelt, centro de SP.
17h44 - Internautas registram as novas manifestações ocorridas neste sábado pelo País:


Belo Horizonte
Foto: @gush21 (Gustavo Henrique)/Reprodução
Foto: @ca_bittencourt (Camila Bittencourt)/Reprodução
Foto: @guilhermealvarenga (Guilherme Alvarenga)/Reprodução

Distrito Federal
Foto: @viclampert (Vic Lampert…)/Reprodução

17h23 – Manifestação em São Paulo interdita a Rua da Consolação, pista no sentido centro, junto à Rua Caio Prado, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.
17h16 - Salvador registrou duas caminhadas na tarde deste sábado: uma na região do Iguatemi, sentido centro, e outra que saiu da Praça do Campo Grande, sentido Iguatemi. As duas se encontraram no meio do caminho. Milhares de pessoas participavam do ato pacífico. A polícia acompanhava à distância. Hoje também não houve problemas no entorno do Estádio Fonte Nova, palco de confrontos entre polícia e manifestantes nos últimos dias. (Tiago Décimo)
17h06 - Policiais e manifestantes tiveram um princípio de confronto na avenida Abrahão Caram, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um pequeno grupo que participa do protesto atirou pedras e disparou rojões em direção aos militares que fazem cordão de isolamento para impedir que a manifestação chegue ao Mineirão, onde ocorre jogo entre Japão e México pela Copa das Confederações. Os policiais reagiram com bombas de efeito moral, mas os demais manifestantes, aos gritos de “sem violência”, conseguiram acalmar aqueles que atacavam a PM e o tumulto foi encerrado. Segundo o assessor da PM mineira, tenente-coronel Alberto Luiz, dois militares foram atingidos por pedradas e ficaram feridos, mas sem gravidade.
Foto: Dudu Macedo/Divulgação
16h56 - Cerca de 4 mil pessoas participam neste sábado de um protesto contra a PEC 37 na Avenida Paulista, em São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM). A manifestação ocorre em clima de tranquilidade. Os manifestantes tomaram o vão livre do Masp às 16h e caminham em sentido ao Vale do Anhangabaú, no centro. No começo do ato, eles se sentaram na avenida, cantaram o Hino Nacional e agora levam faixas e bandeiras distintas, que pedem também o fim da corrupção. (Fernando Gallo)
Foto: JF Diorio/Estadão
16h44 – Apelos para que a Justiça seja feita no processo da boate Kiss são umas das principais reivindicações do protesto, que ocorreu na manhã deste sábado, em Santa Maria, na região central do RS. Mais de 30 mil pessoas participaram da caminhada pelas principais ruas do centro do município, conforme estimativa da Brigada Militar. A caminhada teve início na praça Saldanha Marinho, no centro da cidade.
Pessoas de todas as idades, mas principalmente jovens com caras pintadas e levantando cartazes, bradaram gritos de ordem já conhecidos pelas manifestações recentes em todo Brasil, como a redução da tarifa de ônibus, contra os gastos com a Copa do Mundo e a Copa das Confederações e condenando a corrupção. Entretanto, um grande número de participantes pede Justiça no caso do incêndio da boate Kiss, que vitimou fatalmente 242 pessoas e feriu outras dezenas, no dia 27 de janeiro deste ano.
Durante a manifestação não foram registrados atos de vandalismo nem confronto com a polícia. Para a marcha, itinerários de ônibus tiveram que ser alterados e lojistas fecharam as portas. Algumas ruas do centro também foram bloqueadas pela polícia. (Lucas Azevedo)
16h17 - Duas pistas da Avenida Paulista interditadas pela manifestação. Eles continuam no Masp.Situação é tranquila. Em torno de 200 pessoas participam do ato.
Foto: JF Diorio/Estadão
16h04 - A Polícia Militar mineira já estima em aproximadamente 100 mil pessoas o público que participa de nova manifestação realizada neste sábado em Belo Horizonte, o que faz do ato o maior protesto já registrado na cidade. No meio da tarde, o grupo que estava à frente da passeata já passava pelo campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na avenida Presidente Antônio Carlos, enquanto, segundo a PM, manifestantes ainda deixavam o Centro da capital, a cerca de oito quilômetros de distância. Até pouco antes das 16h não havia nenhum registro de ocorrências no protesto.
15h59 - Acontece agora em Brasília a Marcha das Vadias. Os manifestantes estão concentrados numa região central da cidade e devem iniciar a marcha daqui a pouco. O trajeto não foi divulgado pelas organizadoras do evento.
“O feminismo nunca dormiu, a gente tá nas ruas do Brasil” é um dos gritos pronunciados pelos presentes, em referencia à frase “o gigante acordou”, usados por outras manifestações. Elas fazem questão de lembrar que a Marcha das Vadias está no terceiro ano no Distrito Federal.
Outros gritos ouvidos são: “ela não anda, ela desfila”, “eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na cidade onde eu nasci.
Manifestantes protestam contra o projeto de “cura gay”, encampado pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. (Laís Alegretti / Brasília)
15h38 - Manifestantes contra a PEC 37 interditam a Avenida Paulista no sentido Consolação e ocupam o vão do Masp. Ainda são em torno de 200 pessoas, segundo a CET.
                        Foto: @shiltonroque/Reprodução
15h06 – Em Curitiba, na manhã deste sábado,  um grupo com cerca de 200 pessoas protestou contra a PEC 37, que reduz os poderes do Ministério Público de investigar denúncias.
14h52 – Ao menos 11 cidades têm atos marcados contra a PEC 37 neste fim de semana. Em São Paulo, o protesto acontece neste sábado, 22, a partir das 15h, no vão do Masp. O evento no Facebook tem mais de 230 mil pessoas confirmadas.
Já no Rio de Janeiro, a manifestação está marcada para o domingo, 23, às 16h. O ponto de encontro é o Posto 4, em Copacabana, e mais de 35 mil pessoas confirmaram presença no Facebook.
Também há protestos previstos em Belo Horizonte, Recife, Maceió, Juiz de Fora, Curitiba, Cuiabá, Porto Velho, Matozinho e Júlio de Castilhos. Em Teresina, o ato acontece na segunda-feira, 24, e em Brasília, na quarta-feira, 26.
Chamada pelos manifestantes de “PEC da impunidade”, a Proposta de Emenda Constitucional limita o poder de investigação criminal do Ministério Público, órgão que tem autonomia em relação ao Executivo, Legislativo e Judiciário.
O apelo popular fez com que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), adiasse, na quinta-feira, 20, a votação da PEC 37, que estava prevista para o dia 26 de junho.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Brasileiros estão sentindo no bolso e 79% dizem que preço dos alimentos aumentou

  A mais recente pesquisa realizada pelo Ipec (antigo Ibope) aponta que a maioria dos brasileiros, 79% deles, acredita que o preço dos alimentos aumentou nos últimos meses no país. Enquanto isso, uma parcela menor, representando 9% dos entrevistados, acredita que houve uma queda nos preços dos alimentos. Apenas 11% acreditam que os preços permaneceram estáveis. Aqueles que não souberam ou não responderam correspondem a 1% dos participantes. Além de avaliar a percepção atual, os pesquisadores também investigaram as expectativas para o futuro. Para 64% dos entrevistados, a tendência é de que os preços continuem a subir nos próximos meses. Enquanto isso, 15% acreditam que os valores vão diminuir, e 18% esperam que fiquem iguais aos de hoje. Aqueles que não souberam ou não responderam representam 3%. O levantamento ouviu 2000 pessoas entre os dias 4 e 8 de abril em 129 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Informação: Conexão Pol

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40

Buscando ter ‘maior bumbum do mundo’, mulher revela não conseguir achar poltrona em que caiba; VEJA FOTOS

Natasha Crown, uma modelo sueca famosa por buscar ter o “maior bumbum do mundo”, compartilhou um vídeo recentemente que revela a dificuldade que ela enfrenta para encontrar uma poltrona em que possa se acomodar. Natasha já gastou mais de R$ 700 mil em procedimentos estéticos para aumentar suas nádegas. Sua última medição registrou um bumbum de 2,2 metros. Um dos 2,3 milhões de seguidores dela no Instagram perguntou: “Como você faz para viajar? Como é a experiência nos assentos?”. Outro seguidor criticou: “Nunca vou entender por que você fez isso. Isso é tão ruim.” No entanto, Natasha não pretende parar. Ela continua com os procedimentos de Brazilian lift, nos quais a gordura é retirada de outras partes do corpo e injetada nas nádegas. A modelo também adotou uma dieta que inclui dezenas de pizzas e 12 quilos de Nutella em dois meses, com o objetivo de ganhar peso. A meta de Natasha tem um nome: Mikel Ruffinelli. Essa americana, mais conhecida como Diva, detém o recorde mundial com uma c