Pular para o conteúdo principal

Trem descarrila em Nova York e deixa mortos e feridos

Socorristas reunir em torno do descarrilamento de um trem de passageiros Metro-North, no bairro de Bronx de Nova York no domingo 1 de dezembro.  Dos oito carros de trem, sete eram fora das trilhas.
NOVA YORK - Um trem de passageiros descarrilou na cidade de Nova York neste domingo, 1, deixando "diversos feridos", de acordo com o Corpo de Bombeiros.
"As janelas estourou .... O cascalho veio voando na nossa cara", disse o passageiro Amanda Swanson, que colocou a bolsa na frente do rosto para bloquear os escombros.  "Eu realmente não sei se eu iria sobreviver", disse ela.  "O trem parecia que estava do seu lado e arrastando por muito tempo .... A coisa toda me senti como câmera lenta."Segundo redes de TV americanas, ao menos quatro pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas. De acordo com a polícia local, oito vagões saíram dos trilhos perto da estação Spuyten Duyvil, no Bronx, e foram arrastados por cerca de 90 metros. Três dessas vítimas fatais foram encontradas fora do trem.
Bombeiros e equipes de resgate trabalham no local do descarrilamento do comboio de passageiros perto da estação Spuyten Duyvil.
O Corpo de Bombeiros informou que 130 homens estão no local para o trabalho de resgate. O acidente ocorreu em uma região de curva e foi informado por volta de 7h (10h no horário de Brasília).
Os passageiros que estavam no trem descarrilhado a pé do local.
Como pelo menos um vagão ficou perto do rio Hudson, equipes de resgate procuram vítimas nas águas. Alguns feridos já foram levados para hospitais da região.
Um porta-voz da Casa Branca afirmou à BBC que o presidente Barack Obama foi avisado da tragédia. "Os seus pensamentos e preces estão com os amigos e familiares das vítimas. A Casa Branca continuará em contato com as autoridades federais, estaduais e locais para acompanhar as respostas a esse incidente", afirmou.
Uma pessoa é evacuado do local do descarrilamento.
Testemunha. Em entrevista para a rede WABC-TV, o passageiro Frank Tatulli afirmou que o trem parecia estar "mais veloz" do que o habitual na aproximação do trecho onde ocorreu o acidente./AP e REUTERS
Carros do trem de passageiros Metro-North estão espalhadas por toda as faixas.
                                    CNN:New York (CNN) - Os vagões capotou quando um trem de passageiros descarrilou manhã de domingo, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo dezenas de outras.
Bombeiros e equipes de resgate de emergência invadiram a cena perto da estação Spuyten Duyvil no Bronx, onde pelo menos dois carros de trem virou de lado à medida que derrapou nos trilhos. Um carro estava a poucos metros de distância do rio Harlem.
Três dos mortos foram jogados para fora do trem, uma vez que "saiu da pista e foi girando e," New York Bombeiros Chefe Edward Kilduff a repórteres.
"As janelas estourou .... O cascalho veio voando na nossa cara", disse o passageiro Amanda Swanson, que colocou a bolsa na frente do rosto para bloquear os escombros.
"Eu realmente não sei se eu iria sobreviver", disse ela. "O trem parecia que estava do seu lado e arrastando por muito tempo .... A coisa toda me senti como câmera lenta."
Mergulhadores da Polícia estavam nas horas de água após o acidente em busca de sobreviventes, e os cães de cadáver procurou os destroços. As autoridades acreditam que todos os passageiros foram contabilizados, New York Gov. Andrew Cuomo disse aos jornalistas.
Não ficou claro o quão rápido o trem estava viajando e quantos passageiros estavam a bordo."Eu ouvi esse som horrível, whooshing .... Foi muito perturbador, muito alto", disse Hank Goldman, que vive perto dos trilhos. "Eu pulei da cama e olhou para fora da janela e vi um objeto de cor clara deitado. Eu pensei que era a estrada para o comboio. Então eu tenho os meus binóculos, e eu não podia acreditar nos meus olhos, para que o trem saltou dos trilhos bem aqui. "
Investigadores pentear a cena
Pelo menos 67 pessoas ficaram feridas, 11 gravemente, disse Joe Bruno, comissário de gestão de emergências de Nova York.
"Em termos de causas, não sabemos exatamente o que aconteceu", disse Cuomo.
Os investigadores federais do National Transportation Safety Board estavam indo para a cena, disse ele.
O operador de trem - que está entre os feridos - disse aos investigadores que aplicou os freios do trem, mas não abrandar, um oficial da lei em cena e familiarizada com a investigação disse.
"Esse será um ponto-chave de preocupação, se este trem estava se movendo muito rapidamente", disse Bruno.
Os investigadores vão olhar para uma série de detalhes, incluindo as condições da pista, o sistema de sinalização e fatores humanos, disse o presidente NTSB Deborah Hersman.
Eles também vão procurar os dados e gravações de vídeo que podem ter detalhes capturados vinculados ao descarrilamento, disse ela.
"Nós temos um monte de trabalho a fazer", disse ela. "Nós não temos um monte de horas de luz do dia para fazê-lo, mas vamos fazer o máximo que pudermos."
Passageiros: trem parou com um baque
O trem estava viajando da cidade de Poughkeepsie Hudson Valley, 100 quilômetros ao norte de Nova York, para a Estação Central de Nova York Grande.
Ele veio fora das trilhas da mesma forma que estava chegando em torno de uma curva acentuada logo após 07:00, os bombeiros disse à CNN afiliado WCBS.
Dos oito carros de trem, sete eram fora das trilhas.
Passageiros Frank Tatulli disse WABC ele pensou que o trem estava viajando "muito mais rápido" do que o habitual.
Ele escapou de um carro descarrilou por conta própria e teve ferimentos na cabeça e pescoço, disse ele. Outros passageiros ainda estavam no trem, ele disse WABC.
Outro sobrevivente disse WABC que ela saiu de um vagão de trem que tinha virado.
Perto dali, ela disse, ela ouviu vítimas feridas gemendo e pedindo ajuda.
"Eu quase me sinto culpado", disse ela. "Eu estava em um lugar realmente seguro no trem, apenas a forma como ele caiu."
Swanson disse à CNN o carro do trem que estava em parou com um baque.
"Eu só fechei os olhos e tipo de esperança de Deus que eu ia ser capaz de chamar a minha mãe com a notícia decente", disse Swanson.
Ela desceu do trem com seu celular na mão.
"A tela foi abalada, mas ele ainda trabalhava", disse ela, "e eu imediatamente ligou para o 911."
Hospitais tratar feridos; linhas ferroviárias desligado
Vítimas feridas foram levadas para vários hospitais em Nova York.
Em St. Barnabas Hospital, os médicos trataram 12 pacientes, pelo menos dois deles em estado crítico. Uma das vítimas sofreu uma lesão medular que poderia deixá-lo paralisado do pescoço para baixo, disse o Dr. David Listman, diretor do departamento de emergência do hospital.
New York-Presbyterian Hospital disse que estava tratando 14 pacientes, dos quais quatro estavam em estado crítico.
O descarrilamento ocorreu perto da área onde um trem de carga transportando lixo descarrilou em julho. Ninguém ficou ferido no acidente.
As autoridades federais também estão investigando uma colisão entre dois trens do Metro-Norte, em maio, quando dois trens de passageiros caiu na hora do rush, em Connecticut .
Serviço foi suspenso de domingo na parte da Linha Hudson, Metro-North, disse no Twitter.
Amtrak disse que estava suspendendo o serviço entre Nova York e Albany indefinidamente após o descarrilamento.
Não está claro quanto tempo a investigação vai demorar, disse Aaron Donovan, um porta-voz da Metro-North Rail.
"Uma vez que o NTSB nos dá o todo-desobstruído, então podemos começar a reparar e limpar os trilhos", disse ele.
Questionado sobre se há alguma indicação de terrorismo estava envolvido em descarrilamento de domingo, um oficial de segurança nacional, disse à CNN "nenhum que conhecemos."
Presidente dos EUA, Barack Obama foi informado sobre o descarrilamento.
"Seus pensamentos e orações vão para os amigos e familiares que perderam um ente querido e todos os afetados por este incidente", disse a Casa Branca.
O senador Charles Schumer, de Nova York pediu às autoridades federais para investigar "com velocidade e certeza."
"Precisamos descobrir como isso aconteceu", disse ele.

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

A grande farsa

  “Amigos, há um momento, na vida dos povos, em que o país tem de ser anunciado, promovido e profetizado”. (Nelson Rodrigues). A Globo e o Consorcio de Imprensa que ela comanda, inventaram uma grande farsa: a crise na Seleção Brasileira. Dela participaram Tite, Casemiro, Renan como bonequinhos de ventríloquo, que vocalizaram as “dores” que os pobres atletas-europeus estavam sentindo. Por tabela, entra Rogério Caboclo, um “homem mau”, namorador, que precisava ser eliminado urgentemente da CBF, segundo deixa entender a Globo. No núcleo central da trama a Copa América e o vírus que provoca a epidemia.Acompanhe o desenrolar da trama, digna de uma novela mexicana: Casemiro, a quem o técnico Tite entregou a braçadeira de capitão da Seleção, perguntado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, “se a posição que ele pretende externar após o jogo de terça é compartilhada pelos companheiros, ele garantiu que fala pelo grupo”, disse: – “Nós iremos falar, o Tite explicou a situação, eu como capitão,

Volkswagen anuncia que pretende adotar férias coletivas para trabalhadores de três fábricas no Brasil

  A montadora alemã  Volkswagen  confirmou, na tarde desta segunda-feira (13), que pode adotar  um período de férias coletivas ainda neste mês   por possível impacto da produção pela tragédia que atinge o Rio Grande do Sul.  Temporais causaram grandes enchentes no estado e  mais de 140 pessoas morreram até o momento. Em nota enviada para a imprensa nesta segunda, a Volks afirmou que "protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta de  São Bernardo do Campo (SP) ,  Taubaté (SP)  e  São Carlos (SP) , as três unidades no estado de São Paulo, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário". A empresa afirma que "em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento". Ainda segundo a Volks, as fábricas Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de

Eduardo Leite é criticado por dizer que ‘grande volume de doações’ vai prejudicar o comércio do RS

  O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), está enfrentando críticas nas redes sociais após afirmar que o “reerguimento do comércio” do estado pode ser prejudicado pelas doações feitas pelos brasileiros para ajudar a população gaúcha afetada pelas enchentes, que já resultaram em 149 mortes. Em entrevista à Rádio Band News FM, Leite mencionou a necessidade de estruturar ferramentas e canais para que as pessoas interessadas em fazer doações também possam apoiar o comércio local, que foi impactado. Ele expressou preocupação com o grande volume de doações físicas chegando ao estado e como isso pode afetar a recuperação do setor comercial, considerando que muitos desses itens vêm de outras regiões do país. A declaração do governador gerou debates sobre prioridades e a importância de equilibrar o apoio às vítimas com o impacto econômico local. Informações: Terra Brasil Notícias/ https://terrabrasilnoticias.com/2024/05/eduardo-leite-e-criticado-por-dizer-que-grande-volume-de-d

Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos

  Morreu nesta quinta-feira (16) o narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. Silvio sofreu um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril. Contratado da TV Record, o locutor liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022. Silvio Luiz estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade. Ele enfrentava problemas renais. Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa era o nome de batismo de Silvio Luiz. Nascido em 14 de julho de 1934, começou a carreira em 1952, fazendo participações em radionovelas. Como locutor, iniciou sua trajetória na Rádio Record. Passou pela Rádio Bandeirantes e, na extinta TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira. Silvio também foi árbitro de futebol. Ele foi um dos assistentes na partida de inaugur

NIO Factory Tour - China production

  Créditos:  NIO Factory Tour - China producti on/ https://www.youtube.com/watch?v=IRW0Aj-BBBM KondorCars

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Urgentíssimo! Por favor, assista a este vídeo!

  Créditos: Silas Malafaia/https://www.youtube.com/watch?v=5JKG5sXauxA Silas Malafaia Oficial Silas Malafaia Oficial

Aparição de Extraterrestre?

  fonte;   The History Channel Brasil

No meio da tragédia no RS, caminhão do Exército invade a contramão e deixa três mortos

  Informações que chegam do RS dão conta de que três pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-448, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso envolvendo um caminhão do Exército, que estava na contramão, foi registrado às 19h desta quarta-feira (8), no km 4 da via, sentido Interior-Capital.  Houve bloqueio total no trecho para realização de perícia, o que impediu um resgate de cavalos na região. A rodovia havia sido liberada na manhã desta quarta para circulação de veículos, após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.  Segundo a CCR ViaSul, concessionária que administra a 448, todas as vítimas são homens, incluindo os feridas, posteriormente encaminhados para o hospital São Camilo, em Esteio. O Exército disse estar apurando as informações sobre a ocorrência, mas confirma que foi uma colisão. Tanto a CCR ViaSul quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não divulgaram os nomes e as idades das vítimas. A dinâmica do acidente