Pular para o conteúdo principal

Premiação: Anitta e Danielle Winits: as musas do Prêmio Multishow

Anitta - o nome da noite (Foto: Murillo Tinoco (AGi9))  
Nem Caetano Veloso, nem Ivete Sangalo, nem Naldo Benny. Anitta, por enquanto, é 'A' atração principal dos lugares por onde transita. Foi o que aconteceu durante toda a 20ª edição do Prêmio Multishow, nessa terça-feira (02), na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca. Minutos antes de começar o evento, às 22h, a 'poderosa' chegou com uma equipe de dar inveja até a Beyoncé. Mas nada de estrelismo. Usando um short que exibia as pernas contornadas e um blazer, a funkeira-sensação está longe de parecer uma estrela. Ela falava com todo mundo, parava para fazer foto, fazia caras e bocas e não tirava o sorriso do rosto. "Estou me sentindo a 'next' Rihana. Achei a comparação maravilhosa", disse ela, alegremente exaltada sobre a matéria da revista americana Forbes (que ela, inclusive, chamava de 'Forber'). Quando ela pisou na arena, o público - além dos convidados artistas, o evento levou uma plateia de fãs e anônimos - começou a entoar o sucesso Prepara em uníssono, para no decorrer de três horas, ficarem sabendo que a 'musa' levaria dois prêmios das três indicações, o das categorias Música-Chiclete e Melhor Clipe, consagraga a mais laureada desta edição. E claro, no final da noite ela canto seu hit-chiclete acompanhada de vários bailarinos, além de Meiga e Abusada e Não Para, para delírio geral. "Escrevi essa música (Prepara) pra uma invejosa e hoje estou aqui ganhando prêmio. Beijo!", alfinetou Anitta, que ficou grudada na mãe a noite inteira, Miriam. "É uma noite muito especial para mim como mãe. Estou feliz, orgulhosa e nervosa ao mesmo tempo. É um momento especial para nós duas", disse a progenitora coruja. Um admirador um tanto insistente, o comediante Eduardo Sterblitch, do programa Pânico, também não arredava pé do círculo da funkeira. "Estou sol-tei-ra", soletrava a cantora para a imprensa persistente. Mesmo negando tudo, a moça, que debandou às 2h40 com o seu fiel grupo, teve a companhia do 'amigo' quando foi embora: eles entraram na mesma van. Assim que ela deixou o espaço, um produtor do Pânico foi chamar Eduardo para acompanhar a trupe. Amigos que são amigos não precisam de disfarces...

Danielle Winits - decote ousado chamou atenção no evento (Foto: AG.News)
Para desbancar os holofotes de Anitta, surgiu Danielle Winits usando um vestido transparente que cobria apenas o seio e a região da cintura. Ela foi, prontamente, o comentário das redes sociais. "Sou ligada em moda e gosto de prestigiar os estilistas nacionais", disse a atriz à coluna, que vestia uma criação do estilista R. Rosner. "É noite de festa e mereço ousar. Tem que ter personalidade e temperamento. Toda mulher gosta de usar algo especial numa noite assim”, disse a loura, que afirmou estar em boa forma fazendo academia e levantamento de criança (ela é mãe de Noah, com o apresentador Cássio Reis, e Guy, de seu relacionamento com o ator Jonatas Faro). "É o melhor exercício que posso fazer. Me sinto muito bem com o meu corpo”. O namorado, o jogador Amaury Nunes, não se importa com a visual ousado da mulher."Não tenho ciúmes. Ela é linda e está maravilhosa. Dani é uma pessoa ligada à moda e me ajuda a me vestir", contou ele.

O Bonde das Maravilhas - as donas do 'quadradinho de oito' (Foto: AG.News)
Seguindo a linha 100% pop, as meninas do Bonde das Maravilhas chegaram cedo, todas montadas em vestidos curtos, coloridos e brilhosos, chamando muita atenção. "Meu sonho é passar um dia com Neymar, nem que seja de 15h às 15h30", dizia a MC Thaysa Lopes, uma das integrantes, comemorando o novo sucesso do grupo, Quadradinho de Boboleta. "Não posso mostrar para você agora. Mas posso fazer o quadradinho de oito", brincou ela, fazendo um '8' cruzando as pernas e requebrando o 'quadrado'. "Nunca pensei que estaria no meio de pessoas famosas e ainda ser convidada", comemorava Thaysa.

Luan Santana - o melhor cantor  (Foto: Murillo Tinoco)
O sertanejo Luan Santana também despertou curiosidade ao chegar ao lugar bem mais magro. "Estou com 77 quilos atualmente", avisou o cantor-galã, que está com personal e viciado por malhação. Ele levou o prêmio de melhor cantor da noite por votação do júri popular. "Obrigado aos fãs que ficaram o dia inteiro votando. Minhas pernas estão tremendo, eu fico muito nervoso nesses momentos. Mas é tudo nosso", disse ele. A também sertaneja Paula Fernandes precisou de um 'segurança' para controlar a cauda do longo preto decotadíssimo nas costas. Ela abriu o show ao lado de Zezé Di Camargo & Luciano cantando Pra Você e É O Amor.

A cantora Paula Fernandes (Foto: Ag. News)
Ivete Sangalo e Paulo Gustavo - os MCs do evento (Foto: AG.News)
Voltando ao prêmio, o Multishow seguiu o que mostra em seus programas de comédia, repetindo a dobradinha do ano passado, com Ivete Sangalo e Paulo Gustavo, que desceu o palco numa corda. "Não foi imitação de Anitta", disse o ator sobre as apresetanções da amiga cantora. Os dois apresentadores, entre palavrões e piadas apimentadas, mostraram um bom entrosamento. "Nunca pegou mulher, Ivete? Mentira! Você namorou a Xuxa por anos", disparou Paulo arrancando gargalhadas da plateia. A produção estava impecável e manteve a ideia original de arena, transformando o palco num estádio esportivo - foram construídas arquibancadas em volta do palco, muitos telões de LED posicionados e decoração impressionate - mas muitas pessoas reclamaram da acústica e iluminação.
Os apresentadores tiveram duas convidadas que faziam intervenções, Samantha Schmultz e Cacau Protázio como as personagens de Vai que Cola (Jéssica e Teresinha, respectivamente), que bancaram as repórteres nos bastidores ao lado de Dani Monteiro, Miá Mello e Marcus Majella, que protagonizou uma das melhores tiradas da premiação ao simular que tomaria de Paulo Gustavo o posto de apresentador ao ameaçar raspar a cabeça "já que Marina Ruy Barbosa não raspou".

Caetano Veloso e Emicida  (Foto: AG.News)
Caetano Veloso e o rapper Emicida também protagonizaram um dos momentos mais esperados da noite ao cantarem sucessos do baiano, como Tropicália e Abraçaço com raps intercalados. No fim, um medley de A bossa nova é foda, de Caetano, que ganhou a resposta O hip hop é foda, composta por Rael. Aplausos merecidos.

O cantor Naldo Benny em performance no 20º Prêmio Multishow (Foto: Ag. News)
No etanto, o público estava quieto, se manifestando apenas com os números mais populares, como o de Naldo, que cantou Amor de chocolate e outros dois hits, incluindo um riff de Sweet child o' mine, do Guns N' Roses; da reunião do Exalta Samba, que chegou ao fim depois que Thiaguinho e Péricles anunciaram carreira solo e, claro, Anitta. Teve também o desfecho com Ivete Sangalo, que além de apresentar o prêmio, concorreu e faturou o título de melhor cantora - ela disputou com Ana Carolina, Paula Fernandes, Claudia Leitte e Marisa Monte. O que também rendeu um dos melhores momentos da noite, quando Paulo provocou: "Você é aquela cantora da música Extravaza, libera e joga tudo pro ar!", arrancando gargalhadas da plateia. Ela, no entanto, não perdeu o rebolado. "Tudo o que eu faço na música é para me mostrar para vocês. Se não, eu cantaria no banheiro. Eu me sinto constrangida de apresentar um prêmio que eu concorro", disse uma humilde Veveta.

Preta Gil, no início da evento (Foto: Ag. News)
A atriz Marina Rios optou por um vestido branco, de rendas (Foto: Murilo Tinoco)
Fiorella Mattheis e o marido, o judoca Flávio Canto (Foto: Murilo Tinoco)
Pedro Scooby (Foto: Murilo Tinoco)

Ao fim da premiação, os convidados seguiram para uma festa armada no mesmo local, com superprodução, DJ, comidinhas e bebidas liberadas. Anitta contiava 'acontecendo', sem conseguir dar um passo sem que alguém a parasse para tirar uma foto. Preta Gil, exausta, tirou o salto altíssimo e foi embora descalça. Ainda circularam por lá Giovanna Lancellotti, Tiago Abravanel, Mariana Rios, Fiorella Mattheis e Flavio Canto, Pedro Scooby (sem Luana Piovani), Roger Flores, Fabiana Karla e Juliano Casaré.
Conheça todos os premiados:

Conheça todos os vencedores do 20º Prêmio Multishow:

VOTO DO PÚBLICO:

Melhor Música: Buquê de Flores
Melhor Grupo: Sorriso Maroto
Melhor Show: Paula Fernandes
Música Chiclete: Show das Poderosas (Anitta)
Experimente: Oba Oba Samba House
Melhor Cantor: Luan Santana
Melhor Cantora: Ivete Sangalo


SUPERJURI (Dez personalidades escolhem os vencedores)

Melhor Show: Caetano Veloso
Melhor Disco: Guilherme Arantes
Artista Revelação: Karol Conka
Nova Canção: Silva


JURI ESPECIALIZADO (Formado por profissionais do mercado musical)

Versão do Ano: Por que Brigamos — Barbara Eugenia
Clipe do Ano: Show das Poderosas — Anitta
Novo Hit: Calor do Ano — Mahmundi
Música Compartilhada: Metal Metal
PRÊMIO MAIS MAIS (Ganha o artista que mais se destacou em números nas redes sociais)

Vencedor: Michel Teló   

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Veja os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

O Brasil vendeu  207.204 carros novos de passeio e comerciais leves  em abril de 2024, representando um avanço de  37,6%  em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando 150.591 unidades foram emplacadas. Os dados foram divulgados pela consultoria Jato do Brasil.  O  Volkswagen Polo   voltou a ser o carro mais emplacado do país, vendendo  12.434  unidades. Em segundo lugar, surge a picape compacta  Fiat Strada , com   11.497 . Por fim, o  Chevrolet Onix   é o terceiro carro mais vendido de abril, com   9.087   licenciamentos. O  BYD Dolphin Mini  não apenas manteve o posto de carro elétrico mais vendido do Brasil como bateu um recorde histórico no segmento. O hatch emplacou  3.143 unidades , superando modelos tradicionais do mercado, como  Toyota Corolla ,  Peugeot 208  e  Citroën C3 .  Confira os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Modelo Unidades vendidas 1°) Volkswagen Polo 12.434 2°) Fiat Strada 11.497 3°) Chevrolet Onix 9.087 4°) Fiat Argo 8.599 5°) Hyundai HB

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Agrishow começa oficialmente hoje em Ribeirão Preto/SP

Ao longo dos cinco dias, são esperadas 200 mil pessoas e um movimento em negócios em torno dos R$ 13 bilhões de reais   Começou hoje (29/4) em Ribeirão Preto/SP, a 29ª dição da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. A cerimônia oficial de abertura foi realizada no domingo, no parque de exposições do evento, localizado na Rodovia Prefeito Dante Nogueira, e contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin; do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; da senadora e ex-ministra Tereza Cristina, entre outras autoridades do setor e parlamentares da bancada ruralista. A feira encontra neste ano um cenário desafiador, já que o agronegócio tem sofrido com a queda nos preços das commodities e as quebras de safra causadas pelo El Niño, o que deve diminuir as vendas. Ao longo dos cinco dias, são esperadas 200 mil pessoas e um movimento em negócios em torno dos R$ 13 bilhões de reais

BYD Dolphin Mini bate novo recorde e já vende mais que Toyota Corolla

  O BYD  foi lançado há dois meses no Brasil e pela segunda vez surpreendeu nos números de vendas. Se no mês passado o compacto  já havia batido o recorde de elétrico mais emplacado do Brasil  com 2.469 unidades, em abril o número é ainda maior: 3.143 licenciamentos. Número suficiente para o hatch elétrico superar até o tradicional  Toyota Corolla , que vendeu 3.110 unidades no mês. Os números são da consultoria Jato do Brasil. Se comparar com modelos da mesma categoria, o Dolphin Mini importado da China superou a soma de  Peugeot 208  e  Citroën C3 . Os dois juntos venderam 3.009 carros. A alta do Dolphin Mini, no entanto, reflete uma leve baixa no “irmão maior”  Dolphin . O hatch era detentor do antigo recorde de vendas em dezembro do ano passado, quando emplacou  2.249 unidades . Neste ano, porém, as vendas têm baixado mês a mês e chegou às  1.619 unidades em abril . Vendas do BYD Dolphin Mini x BYD Dolphin BYD Dolphin Mini   Set Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr                          

Agrishow - Melhores momentos - 1ºdia (29/04)

  Créditos: Agrishow 2024/https://www.youtube.com/watch?v=BgBYzXahRLo Agrishow Feira

Chuvas afetam 114 municípios e deixam ao menos 10 mortos no RS

  Balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul no fim da tarde desta quarta-feira (1º) revela que 114 cidades gaúchas foram atingidas pelas fortes chuvas que afetam o estado desde segunda-feira (29). Ao menos dez mortes foram confirmadas. Outras 11 pessoas estão feridas. Ao todo, 19.110 pessoas foram afetadas em solo gaúcho por ocorrências como enchentes, deslizamentos de terra, transbordamento de rios e desabamentos. O último balanço mostra que 3.416 indivíduos estão desalojados e 1.072 estão em abrigos. Do total de dez mortes, duas ocorreram em Paverama e duas em Salvador do Sul. Os outros municípios que registraram vítimas fatais foram Pântano Grande, Itaara, Encantado, Segredo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Há ainda 21 pessoas desaparecidas, sendo oito em candelária, seis em Encantado, quatro em Roca Sales, duas em São Vendelino e uma em Passa Sete. Os locais mais afetados pelos temporais são a região central do estado e os vales do Caí e do Taquari. Segundo o Instit

Governador Eduardo Leite decreta estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul

  Edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) da noite dessa quarta-feira (1°) publicou o Decreto 57.596, que “declara estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridos a partir de 24 de abril de 2024”. O decreto destaca que o Rio Grande do Sul é atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III – caracterizados por danos e prejuízos elevados. Os eventos meteorológicos ocasionaram “danos humanos, com a perda de vidas, e danos materiais e ambientais, com a destruição de moradias, estradas e pontes, assim como o comprometimento do funcionamento de instituições públicas locais e regionais e a interdição de vias públicas”, descreve o decreto assinado pelo governador Eduardo Leite. Com a entrada em vigor, fica decretado que órgãos e entidades da administração pública estadual, observadas suas competências, prestarão apoi

Dinamarca reduzirá para 15 anos a idade para abortos sem consentimento dos pais

  O governo da Dinamarca anunciou nesta quarta-feira (24) que pretende reduzir de 18 para 15 anos o limite de idade para que adolescentes interrompam a gravidez sem o consentimento dos pais. A ministra da Igualdade do país, a liberal Marie Bjerre, anunciou a decisão no 50º aniversário da descriminalização do aborto na Dinamarca e disse que é "natural" discutir se a legislação estabelece o "equilíbrio adequado". Convicções da Gazeta do Povo: Defesa da vida desde a concepção "A idade legal para relações sexuais é 15 anos. Também é de 15 anos para poder ter acesso ao tratamento no sistema de saúde. Portanto, achamos correto que uma jovem possa fazer um aborto dos 15 aos 17 anos sem ter que envolver os pais", acrescentou. Bjerre admitiu que interromper uma gravidez não é uma "escolha fácil" e que é importante que as jovens nessa situação busquem apoio em seu ambiente e recorram a pessoas em quem confiam, como amigos, irmãos e professores, por exemplo