Pular para o conteúdo principal

Mais Real impossível, o dono da Liga dos Campeões

Real é o dono da Liga dos Campeões

O Real Madrid nunca teve que ir tão longe para conquistar um título da Liga dos Campeões. Pela primeira vez, a equipe madrilenha encarou a dramática disputa de pênaltis em uma final de Champions. Contra o Atlético de Madri, o time de Zinedine Zidane empatou em 1 a 1 com a bola rolando e venceu por 5 a 3 nas penalidades para levantar a taça. Juanfran foi o responsável por assumir o papel de vilão da decisão, ao perder a cobrança.
E se a atuação de Cristiano Ronaldo com a bola rolando foi muito abaixo do esperado, coube ao próprio português bater o decisivo pênalti que deu o título ao Real Madrid. Com a bola na rede, choro, camisa rasgada e muita festa.
A vitória faz com que a já recheada galeria de troféus do Real Madrid ganhe mais um integrante e a vantagem para os demais permaneça confortável. Com 11 títulos, o time merengue tem quatro a mais que o Milan. "A Liga dos Campeões está em nosso DNA, a fundamos com o diário L'Equipe, então para nós é o que há de mais importante, a taça mais importante do mundo", disse o presidente Florentino Pérez, resumindo o "reinado" madrilenho.

Reuters / Carl Recine

Herói do gol polêmico

Em um duelo com apenas um gol para cada lado, o destaque da partida foi mais uma vez Sergio Ramos. Assim como aconteceu na final de 2013/14, o zagueiro usou a cabeça para balançar as redes do Atlético de Madrid. Dessa vez, no entanto, o gol ficou marcado por uma polêmica: Sergio Ramos estava em posição de impedimento.
No setor defensivo, o espanhol também foi destaque. Jogando ao lado de um pouco inspirado Pepe, que até pênalti fez, Ramos foi o responsável por anular Fernando Torres, que nada fez na partida.
Para completar a sólida atuação, o zagueiro bateu com categoria seu pênalti durante a disputa final. Capitão do Real, a coroação de Ramos veio com o levantar da taça, a segunda continental de sua carreira no clube merengue.

O apagador de incêndio que virou campeão


Quando Zidane foi oficializado como treinador no lugar de Rafa Benítez, nem o mais otimista torcedor do Real Madrid imaginaria a melhora que a equipe apresentaria até o final da temporada.
Em menos de cinco meses de trabalho – chegou em 5 de janeiro -, Zidane fez a equipe se recuperar no Campeonato Espanhol e, por pouco, não tirar o título do Barcelona. Depois de chegar com o time na terceira colocação, quatro pontos a menos que o líder Atlético de Madri, o francês engatou uma série de bons resultados e terminou apenas um ponto atrás do campeão Barcelona: 91 a 90.
Na Liga dos Campeões, o desafio era evitar qualquer surpresa contra a Roma nas oitavas de final. E assim foi: duas vitórias tranquila por 2 a 0 e tranquilidade para seguir o trabalho.
A guinada do Real Madrid na temporada se deu, também, por mudanças na equipe feitas por Zidane. O treinador colocou o criticado James Rodríguez no banco de reservas e deu mais espaço para Casemiro e Lucas Vázquez. O brasileiro, inclusive, foi destaque nos clássicos contra o Barcelona e titular na final da Liga dos Campeões.

Para ser campeão, o Real Madrid tinha que colocar o Isco no lugar do Cristiano Ronaldo. O Jesé também. Ele [Cristiano] está mal 
Neto
Neto, na Band, em uma das várias vezes em que pediu a saída do português




Conmebol, pelo amor de Deus, aprendam um pouco como se faz 
Galvão
Galvão, na Globo, durante a cerimônia de abertura da final da Liga dos Campeões



Cristiano Ronaldo pode desequilibrar lá na frente e o Pepe pode desequilibrar lá atrás 
Casagrande
Casagrande, na Globo, depois de o zagueiro cometer pênalti



Os personagens do campeão


Lucas Vásquez

O atacante entrou no segundo tempo e foi um dos principais criadores de jogada do Real. Com muita velocidade, deu trabalho à defesa do Atlético de Madri e ainda converteu com tranquilidade seu pênalti. Como ponto negativo, fica a participação na marcação do gol de Ferreira Carrasco.
Imagem: GERARD JULIEN/AFP



Gareth Bale

Com Cristiano Ronaldo longe de estar 100%, Bale teve que correr por dois. E fez isso muito bem. Ao final da partida, o meia-atacante marcava quase 15km percorridos e um claro desgaste antes das penalidades. Apesar disso, converteu sua cobrança com tranquilidade.
Imagem: Manu Fernandez/AP



Keylor Navas

De moeda de troca no início da temporada, quando quase foi parar no Manchester United, o costarriquenho se mostrou muito importante na campanha do título. Na final, é verdade, foi pouco exigido, mas quando precisou, se mostrou seguro, como em um chute de Griezmann.

As decepções da decisão



Reuters / Stefano Rellandini

Cristiano Ronaldo

Dúvida para a partida, Cristiano Ronaldo esteve em campo durante os 180 minutos de partida. O desempenho do português foi muito abaixo do esperado para um jogador do calibre dele. Nas poucas chances que teve, parou em Oblak. Coube a ele, porém, converter o pênalti que deu o título ao Real.

 Reuters / Kai Pfaffenbach

Diego Simeone


As atuações dos brasileiros


Marcelo

O autor de um dos quatros gols do Real na conquista de "Lá Décima" não repetiu a atuação decisiva de dois anos atrás. No lance do gol do Atlético, aliás, Marcelo tomou bola nas costas e viu Juanfran cruzar para Carrasco completar às redes. Se penou na defesa, faça-se justiça, Marcelo foi uma das principais armas do time nos momentos de dificuldades.
Imagem: Reuters / Kai Pfaffenbach




Filipe Luis

O lateral não conseguiu levar perigo ao gol do Real nas jogadas de linha de fundo e sofreu com as subidas em velocidade de Bale. Não jogou mal, mas nem repetiu as últimas grandes atuações pelo Atlético. Aos 3 minutos do 2º tempo da prorrogação, desgastado como quase todos em campo, Filipe Luis sentiu a panturrilha e foi substituído por Hernández.
Imagem: AP Photo/Francisco Seco



Casemiro

O volante convocado pela seleção brasileira à Copa América Centenário foi mais uma vez um "cão de guarda" à frente da dupla de zaga do Real, impedindo as infiltrações dos meias do Atlético e detendo a dupla Griezmann-Torres. Na prorrogação, desgastado de tanto correr, Casemiro sentiu cãibras mas segurou a pressão até o final.
Imagem: Divulgação



Danilo

O lateral direito entrou no segundo tempo no lugar de Carvajal, que saiu machucado. Nos primeiros minutos em campo, Danilo pareceu fora de ritmo, perdido na marcação e tomou algumas bolas nas costas. Com o passar do tempo, porém, acordou na decisão e foi um dos jogadores mais ativos da prorrogação.

Juan Medina/Reuters

Caminho tranquilo até Milão

Classificado para a Liga dos Campeões por ter sido vice-campeão do Campeonato Espanhol 2014/15, o Real Madrid não teve um caminho muito difícil até a decisão do torneio continental, que aconteceu em Milão, na Itália. Na fase de grupos, o único clube que poderia fazer frente ao seu elenco galáctico era o PSG. Em dois confrontos equilibrados, os espanhóis venceram uma por 1 a 0 e empataram em 0 a 0 a outra.
O Real fechou a fase de grupos com 16 pontos, três a mais que o PSG. Shakhtar Donetsk e Malmö terminaram com apenas três pontos cada.
No mata-mata, caminho muito mais fácil para os merengues do que para o rival Atlético de Madri. Já sob o comando de Zidane – Rafa Benítez foi demitido após maus resultados -, o Real Madrid passou com tranquilidade pela Roma nas oitavas de final. Na sequência, susto na primeira partida contra o Wolfsburg, com derrota por 2 a 0, mas vitória por 3 a 0 na volta, que o colocou na semifinal.
Talvez tenha sido na semifinal o adversário mais difícil que o Real Madrid teve em sua campanha até a decisão. Contra o Manchester City, o time espanhol empatou em 0 a 0 na Inglaterra e garantiu a vaga na final com vitória por 1 a 0 em casa.

Os personagens do jogo


Cristiano RonaldoTive uma visão de que marcaria um gol da vitória, e foi exatamente o que aconteceu. Pedi para Zidane cobrar o quinto (pênalti). Estou muito feliz, é um momento especial ganhar a terceira Champions. Cristiano Ronaldo, autor do pênalti decisivo da partida
Diego Simeone Diego Simeone, técnico do Atlético de MadriO que digo é que a única maneira de suportar este resultado é seguir insistindo e trabalhando. E, de minha parte, é um momento de parar e pensar no que fazer. É neste momento que estou.  
Sergio RamosÉ algo a mais (marcar um gol), um privilégio acabar a temporada da melhor maneira possível. Há protagonismo em marcar gol na final. Fica para a história. 
Sergio Ramos, capitão do Real Madrid

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

Sai a lista anual de bilionários da Forbes 2024; veja os 10 mais ricos do mundo

  1. Bernard Arnault (França) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 233 bilhões (R$ 1,18 trilhão) Pelo segundo ano consecutivo, Arnault é a pessoa mais rica do mundo. Sua fortuna cresceu 10% em 2023 graças a mais um ano de faturamento recorde para seu conglomerado de luxo, o LVMH, dono de Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora. 2. Elon Musk (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 195 bilhões (R$ 987 bilhões) Como o ranking muda constantemente, Musk ganhou e perdeu diversas vezes o título de "mais rico do mundo", à medida que mudou a valorização das suas empresas, a SpaceX, a Tesla e a rede social X (antigo Twitter). 3. Jeff Bezos (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 194 bilhões (R$ 982 bilhões) Bezos ficou mais rico este ano graças ao excelente desempenho da Amazon no mercado de ações. 4. Mark Zuckerberg (EUA) CRÉDITO, GETTY IMAGES Patrimônio líquido:  US$ 177 bilhões (R$ 895 bilhões) O presidente da Meta enfrenta altos e baixos. Depois

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Imagem do ditador Nicolás Maduro aparece 13 vezes em cédula de votação

O ditador Nicolás Maduro aparece 13 vezes na cédula de votação das eleições venezuelanas marcadas para 28 de julho. A imagem do ditador também aparece bem-posicionada na cédula, ocupa todo o topo e quase toda a coluna esquerda do documento. A cédula é emitida pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão controlado pelo regime do ditador. No canal estatal de televisão, o ditador comentou as críticas que sofreu após divulgação do documento. “ Temos 13 fotos legalmente, como ocorreu em outras eleições, porque temos 13 movimentos políticos, todos muito poderosos, da esquerda, do marxismo-leninismo, do comunismo, do cristianismo, dos movimentos sociais, do ecologismo, que apoiam unitariamente a candidatura ”. Informações: Diario do Poder/ https://diariodopoder.com.br/exteriores/imagem-do-ditador-nicolas-maduro-aparece-13-vezes-em-cedula-de-votacao