Postagem em destaque

Brasil na Copa: Barbara Gerneza, jornalista russa, fala sobre assédio de torcedores brasileiros

Barbara fazia reportagem sobre torcedores na Copa do Mundo da Rússia quando foi surpreendida pela atitude de um grupo de 14 brasileiros; ...

terça-feira, 22 de maio de 2018

Marca chinesa faz picape cópia da Chevrolet S10 e Ford Explorer

chevrolet s10


A FAW Hongta criou a picape T340 que tem elementos da Chevrolet S10 e do SUV Ford Explorer
A marca chinesa FAW Hongta criou uma nova picape média para o mercado asiático. O problema é a “semelhança” do modelo com a picape Chevrolet S10 e com o SUV Ford Explorer.
De lado e de traseira, o modelo é uma cópia perfeita da picape da Chevrolet. Lanternas, tampa da caçamba e o design lateral são os mesmos. Até o formato dos vidros, janelas e espelhos retrovisores são iguais.
Agora olhando de frente, a picape T340 tem “inspiração” no SUV Ford Explorer. A aparência é a mesma usada antes da recente reestilização pela qual passou o utilitário-esportivo grande. Faróis, grade e para-choque têm a mesma disposição.

Picape à chinesa

A T340 usa um motor 2.5 turbodiesel de 129 cv e 32,6 mkgf. Esse propulsor é associado a um câmbio manual de seis marchas. Dependendo da versão, a tração é 4×2 ou 4×4. Há um chassi normal e outro com entre-eixos longo.
O entre-eixos convencional tem 3,09 metros de comprimento. O comprimento total da picape é de 5,33 m e a largura, 1,88. Com o entre-eixos de 3,4 m, o tamanho vai para 5,64 m.
Pensando na segurança dos ocupantes há freios ABS, sensor de obstáculos traseiros e diferencial central blocante. No quesito conforto há volante multifuncional, computador de bordo, central multimídia de 6″ e espelhos com ajuste elétrico, entre outros.

Outras cópias

As cópias podem estar se tornando raras entre as marcas chinesas, porém continuam a existir. Uma das mais conhecidas é o Land Wind X7, cópia do Land Rover Evoque. Ela gerou um grande embate entre a Jaguar Land Rover e a Land Wind, inclusive no Brasil – para evitar a venda do modelo chinês por aqui.
A Zotye, que vem prometendo estrear no Brasil há cerca de dois anos, também está nessa linha. Ela tem SUVs que são cópias dos Porsche Macan e Cayenne. A JAC Motors fez uma picape que era uma representação da Ford F-150. A Baic tem cópias do Jeep Wrangler, do Mercedes-Benz Classe G e do G63 6×6.

fonte: Jornal do Carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia