Pular para o conteúdo principal

China e Rússia preparam-se para guerra contra o Ocidente, alerta analista

De acordo com Jeffrey Nyquist, especialista em guerra fria e geopolítica, as recentes movimentações da China e da Rússia e o fechamento repentino de suas fronteiras podem explicar as mobilizações militares dos EUA e OTAN. Para ele, o anúncio de uma possível “segunda onda” de contágio pode esconder a preparação para uma guerra contra o Ocidente, cenário que vem sendo construído ao longo de décadas de dominação chinesa e submissão dos EUA, assim como de muitos países.
Em um artigo do seu blog, Nyquist sugere uma retaliação em andamento e chama a atenção para a cumplicidade de empresários e políticos norte-americanos que vêm ganhando dinheiro com os chineses, assim como ocorre no Brasil. Estes, segundo ele, precisam ser estigmatizados e considerados parceiros dos crimes do Partido Comunista Chinês.

Há uma guerra sendo preparada?

O fechamento de fronteiras indica preparação para situação de emergência, que pode ser um novo contágio ou uma guerra. Considera-se que tal situação indique que o país tem reservas de importação suficientes para manter-se por tempo determinado. Por que?
Trump mobilizou 1 milhão de soldados no dia 27 de março e uma equipe reserva do Pentagono foi deslocada para bunkers subterrâneos, medida que indica alerta para ataque nuclear. Os contingentes se movimentam em direção à América do Sul, especialmente a partir de Cuba, Nicarágua e Venezuela, países com grandes relações comerciais com a China, que incluem petróleo e outros abastecimentos. “Trump estaria dando sinais à China?… advertendo por meio de sinais não verbais?”, questiona Nyquist.
“A mobilização militar precede a guerra assim como o cozimento precede o jantar”, diz o analista, indicando que o deslocamento militar global pode significar algo mais do que precauções contra efeitos da pandemia.
A movimentação de contingentes militares só pode indicar um posicionamento de diversos países em relação à possibilidade de um conflito. Afinal, sem grande alarde, o governo dos EUA não tem dúvidas de que a pandemia foi causada por um ataque intencional da China, país que tem grandes estudos militares sobre os potenciais da guerra biológica.
“Em todo o mundo, uma linha divisória está sendo traçada. Por um lado, os países estão alinhados atrás da China. Por outro lado, os países estão alinhados com os EUA”, diz.
“Dos 195 países do mundo, China e Rússia são os únicos que se isolam de todos os outros. Eles também estão usando propaganda para acusar os Estados Unidos de iniciar uma guerra biológica. Isso por si só é uma medida operacional pré-guerra. É uma justificativa para fazer guerra contra a América”, alerta Nyquist.
O analista dá mais razões para se temer uma guerra:
“Por que essa justificativa seria empregada pela Rússia, China e Irã? Por acaso, a China passou muitos anos se preparando para a guerra. E a Rússia também. Não apenas os dois “ex-parceiros” do bloco comunista estocaram ouro – uma preparação clássica da guerra – como também construíram e modernizaram suas forças nucleares”.
Em 2018, os EUA romperam com o velho pacto do desarmamento nuclear, após alguns anos de alertas de que Rússia, China e Irã estavam construindo armas nucleares sem qualquer respeito ao pacto. O resultado foi que a Rússia rompeu oficialmente com o pacto, acusando os EUA de tê-lo feito primeiro.
Nyquist lembra do alerta do almirante Charles A. Richard, comandante do Comando Estratégico dos Estados Unidos, no Congresso americano, em 27 de fevereiro:
“… A nação está em um momento crítico em relação ao futuro de nossas forças nucleares. Desde o final da Guerra Fria, lideramos o mundo na redução de nosso estoque nuclear e, ao mesmo tempo, aumentamos a transparência. Enquanto reduzimos o número e os tipos de armas nucleares em nosso arsenal, nossos adversários foram na outra direção e continuaram a modernizar e expandir suas capacidades estratégicas. Agora nos encontramos em campo com um arsenal da era da Guerra Fria reduzido, contra uma força russa maior, mais moderna e mais variada, e uma força chinesa em constante aperfeiçoamento e crescimento”.
Nyquist lembra o clássico livro de Anatoly Golitsyn, intitulado New Lies for Old (traduzido no Brasil como Meias verdades, velhas mentiras), publicado originalmente em 1984. Nele, o autor, que é ex-major da KGB, detalhou a operação de desinformação baseada na “liberalização enganosa”, a simulação do colapso do comunismo, a partir da Aliança do Pacto de Varsóvia.
“Segundo Golitsyn, se o Ocidente aceitasse essas mudanças como verdadeiras, chineses e russos explorariam completamente a ingenuidade dos Estados Unidos (…), parariam de fabricar armas nucleares, enquanto Rússia e China [as] construiriam e modernizariam. Então chegaria o momento de “um punho fechado” – quando a Rússia e a China se uniriam para dominar a América”, escreve Nyquist.
“Pode ser uma coincidência que a previsão de Golitsyn se tornou realidade? – que quase todas as suas previsões se realizaram?”, questiona. E lança uma provocação ao governo: “Restará algum dinheiro no tesouro [americano] depois que o ataque biológico da China colidir com as receitas tributárias do governo federal?”

“Ninguém viu as terríveis conseqüências escondidas atrás do anzol de Moscou – junto da promessa de mão-de-obra barata da China”

Jeffrey Nyquist sugere um remédio amargo para os EUA, que pode ser estendido para o mundo, que ele chama de “acerto de contas”. Ele recomenda que os empresários e políticos que vêm ganhando dinheiro com os chineses sejam expulsos de empresas e estigmatizados como traidores da nação. Ou ao menos uma campanha para que o façam voluntariamente, sob pena de serem considerados “parceiros no crime” do Partido Comunista Chinês.

fonte: Estudos Nacionais.com

Comentários

Unknown disse…
vejo sim agumas racaes para tenha
agun impasse entra maores nacaes do do mundo ,pricipalmente.pela as escaceis de agua alimentos e desigualdade social temos que ficar lingado
Unknown disse…
ESSA TRAMA DIABÓLICA DA CHINA E RUSSIA FAZEM TODO SENTIDO !! ESSES DITADORES NUNCA POSSUIRAM BOAS INTENÇÕES COM SUAS PRÓPRIAS NAÇÕES ; COM CERTEZA NAO PASSARIAM A TER COM OUTRAS NAÇÕES MUNDO AFORA . O DIFICIL É VERMOS A GANÃNCIA DE MUITOS EMPRESARIOS QUE SE VENDEM POR UM PUNHADO DE VANTANGENS E DINHEIROS A MAIS . ESSES POLITICOS E EMPRESÁRIOS DEVEM SI PAGAR POR SUAS TRAIÇÕES A SEUS PAÍSES . E SE FOR PRECISO ENFRENTARMOS MAIS UMA GUERRA CONTRA ESSES DEMÔNIOS TRAVESTIDOS DE DITADORES . QUE ESSES PAÍSES COMUNISTAS DO DIABO,VENHAM CAIR EM NOME DE JESUS CRISTO
Anônimo disse…
escreve direto
Anônimo disse…
escreve direito
Anônimo disse…
Tem cada gente que colocar o nome de Jesus em vão,Você tem certeza que foi a China, você parece um cristão e conhece a palavra de Deus ? O que diz em Mateus capítulo 7 versículo 7 , leia , o.EUA quando quer conquistar seus objetivos eles fazem de tudo,inventam merda para o população robô acreditar,um Monte de informações falsas sãos colocada na internet, e os robôs acreditando,em de pesquisar vwr realmente a verdade.
Anônimo disse…
Tem cada gente que colocar o nome de Jesus em vão,Você tem certeza que foi a China, você parece um cristão e conhece a palavra de Deus ? O que diz em Mateus capítulo 7 versículo 7 , leia , o.EUA quando quer conquistar seus objetivos eles fazem de tudo,inventam merda para o população robô acreditar,um Monte de informações falsas sãos colocada na internet, e os robôs acreditando,em vez de pesquisar realmente a verdade.

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

DORIA NÃO MENTE

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Rancho D´Ajuda

Feliz Natal! Canadauence.com

O estapafúrdio contrato “ultraconfidencial” entre o Butantan e a Sinovac, que não especifica valor entre as partes

  O contrato que o Instituto Butantan, dirigido por Dimas Tadeu Covas, que diz não ter relação de parentesco com Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e o gigante laboratório chinês Sinovac, acreditem, não determina quantidade e valor unitário da vacina. A grosso modo, o contrato beneficia apenas um lado no acordo: o chinês. As cláusulas do contrato, anunciadas, em junho, como “históricas” pelo governador de São Paulo, João Dória, revelam outras prioridades que, obviamente, não tem nada a ver com a saúde da população do Brasil, como o tucano chegou a afirmar para o presidente Jair Bolsonaro, quando fazia pressão para o chefe do executivo liberar a vacina no país. A descoberta ocorre na semana em que os testes com a vacina foram suspensos devido ao falecimento de uma voluntária, cujo motivo da morte – sequer – foi informado pelo Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão de proteção à saúde da população por intermédio de controle sanitário da produção e co

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40