Pular para o conteúdo principal

China e Rússia preparam-se para guerra contra o Ocidente, alerta analista

De acordo com Jeffrey Nyquist, especialista em guerra fria e geopolítica, as recentes movimentações da China e da Rússia e o fechamento repentino de suas fronteiras podem explicar as mobilizações militares dos EUA e OTAN. Para ele, o anúncio de uma possível “segunda onda” de contágio pode esconder a preparação para uma guerra contra o Ocidente, cenário que vem sendo construído ao longo de décadas de dominação chinesa e submissão dos EUA, assim como de muitos países.
Em um artigo do seu blog, Nyquist sugere uma retaliação em andamento e chama a atenção para a cumplicidade de empresários e políticos norte-americanos que vêm ganhando dinheiro com os chineses, assim como ocorre no Brasil. Estes, segundo ele, precisam ser estigmatizados e considerados parceiros dos crimes do Partido Comunista Chinês.

Há uma guerra sendo preparada?

O fechamento de fronteiras indica preparação para situação de emergência, que pode ser um novo contágio ou uma guerra. Considera-se que tal situação indique que o país tem reservas de importação suficientes para manter-se por tempo determinado. Por que?
Trump mobilizou 1 milhão de soldados no dia 27 de março e uma equipe reserva do Pentagono foi deslocada para bunkers subterrâneos, medida que indica alerta para ataque nuclear. Os contingentes se movimentam em direção à América do Sul, especialmente a partir de Cuba, Nicarágua e Venezuela, países com grandes relações comerciais com a China, que incluem petróleo e outros abastecimentos. “Trump estaria dando sinais à China?… advertendo por meio de sinais não verbais?”, questiona Nyquist.
“A mobilização militar precede a guerra assim como o cozimento precede o jantar”, diz o analista, indicando que o deslocamento militar global pode significar algo mais do que precauções contra efeitos da pandemia.
A movimentação de contingentes militares só pode indicar um posicionamento de diversos países em relação à possibilidade de um conflito. Afinal, sem grande alarde, o governo dos EUA não tem dúvidas de que a pandemia foi causada por um ataque intencional da China, país que tem grandes estudos militares sobre os potenciais da guerra biológica.
“Em todo o mundo, uma linha divisória está sendo traçada. Por um lado, os países estão alinhados atrás da China. Por outro lado, os países estão alinhados com os EUA”, diz.
“Dos 195 países do mundo, China e Rússia são os únicos que se isolam de todos os outros. Eles também estão usando propaganda para acusar os Estados Unidos de iniciar uma guerra biológica. Isso por si só é uma medida operacional pré-guerra. É uma justificativa para fazer guerra contra a América”, alerta Nyquist.
O analista dá mais razões para se temer uma guerra:
“Por que essa justificativa seria empregada pela Rússia, China e Irã? Por acaso, a China passou muitos anos se preparando para a guerra. E a Rússia também. Não apenas os dois “ex-parceiros” do bloco comunista estocaram ouro – uma preparação clássica da guerra – como também construíram e modernizaram suas forças nucleares”.
Em 2018, os EUA romperam com o velho pacto do desarmamento nuclear, após alguns anos de alertas de que Rússia, China e Irã estavam construindo armas nucleares sem qualquer respeito ao pacto. O resultado foi que a Rússia rompeu oficialmente com o pacto, acusando os EUA de tê-lo feito primeiro.
Nyquist lembra do alerta do almirante Charles A. Richard, comandante do Comando Estratégico dos Estados Unidos, no Congresso americano, em 27 de fevereiro:
“… A nação está em um momento crítico em relação ao futuro de nossas forças nucleares. Desde o final da Guerra Fria, lideramos o mundo na redução de nosso estoque nuclear e, ao mesmo tempo, aumentamos a transparência. Enquanto reduzimos o número e os tipos de armas nucleares em nosso arsenal, nossos adversários foram na outra direção e continuaram a modernizar e expandir suas capacidades estratégicas. Agora nos encontramos em campo com um arsenal da era da Guerra Fria reduzido, contra uma força russa maior, mais moderna e mais variada, e uma força chinesa em constante aperfeiçoamento e crescimento”.
Nyquist lembra o clássico livro de Anatoly Golitsyn, intitulado New Lies for Old (traduzido no Brasil como Meias verdades, velhas mentiras), publicado originalmente em 1984. Nele, o autor, que é ex-major da KGB, detalhou a operação de desinformação baseada na “liberalização enganosa”, a simulação do colapso do comunismo, a partir da Aliança do Pacto de Varsóvia.
“Segundo Golitsyn, se o Ocidente aceitasse essas mudanças como verdadeiras, chineses e russos explorariam completamente a ingenuidade dos Estados Unidos (…), parariam de fabricar armas nucleares, enquanto Rússia e China [as] construiriam e modernizariam. Então chegaria o momento de “um punho fechado” – quando a Rússia e a China se uniriam para dominar a América”, escreve Nyquist.
“Pode ser uma coincidência que a previsão de Golitsyn se tornou realidade? – que quase todas as suas previsões se realizaram?”, questiona. E lança uma provocação ao governo: “Restará algum dinheiro no tesouro [americano] depois que o ataque biológico da China colidir com as receitas tributárias do governo federal?”

“Ninguém viu as terríveis conseqüências escondidas atrás do anzol de Moscou – junto da promessa de mão-de-obra barata da China”

Jeffrey Nyquist sugere um remédio amargo para os EUA, que pode ser estendido para o mundo, que ele chama de “acerto de contas”. Ele recomenda que os empresários e políticos que vêm ganhando dinheiro com os chineses sejam expulsos de empresas e estigmatizados como traidores da nação. Ou ao menos uma campanha para que o façam voluntariamente, sob pena de serem considerados “parceiros no crime” do Partido Comunista Chinês.

fonte: Estudos Nacionais.com

Comentários

Unknown disse…
vejo sim agumas racaes para tenha
agun impasse entra maores nacaes do do mundo ,pricipalmente.pela as escaceis de agua alimentos e desigualdade social temos que ficar lingado
Unknown disse…
ESSA TRAMA DIABÓLICA DA CHINA E RUSSIA FAZEM TODO SENTIDO !! ESSES DITADORES NUNCA POSSUIRAM BOAS INTENÇÕES COM SUAS PRÓPRIAS NAÇÕES ; COM CERTEZA NAO PASSARIAM A TER COM OUTRAS NAÇÕES MUNDO AFORA . O DIFICIL É VERMOS A GANÃNCIA DE MUITOS EMPRESARIOS QUE SE VENDEM POR UM PUNHADO DE VANTANGENS E DINHEIROS A MAIS . ESSES POLITICOS E EMPRESÁRIOS DEVEM SI PAGAR POR SUAS TRAIÇÕES A SEUS PAÍSES . E SE FOR PRECISO ENFRENTARMOS MAIS UMA GUERRA CONTRA ESSES DEMÔNIOS TRAVESTIDOS DE DITADORES . QUE ESSES PAÍSES COMUNISTAS DO DIABO,VENHAM CAIR EM NOME DE JESUS CRISTO
Anônimo disse…
escreve direto
Anônimo disse…
escreve direito
Anônimo disse…
Tem cada gente que colocar o nome de Jesus em vão,Você tem certeza que foi a China, você parece um cristão e conhece a palavra de Deus ? O que diz em Mateus capítulo 7 versículo 7 , leia , o.EUA quando quer conquistar seus objetivos eles fazem de tudo,inventam merda para o população robô acreditar,um Monte de informações falsas sãos colocada na internet, e os robôs acreditando,em de pesquisar vwr realmente a verdade.
Anônimo disse…
Tem cada gente que colocar o nome de Jesus em vão,Você tem certeza que foi a China, você parece um cristão e conhece a palavra de Deus ? O que diz em Mateus capítulo 7 versículo 7 , leia , o.EUA quando quer conquistar seus objetivos eles fazem de tudo,inventam merda para o população robô acreditar,um Monte de informações falsas sãos colocada na internet, e os robôs acreditando,em vez de pesquisar realmente a verdade.

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

Veja os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

O Brasil vendeu  207.204 carros novos de passeio e comerciais leves  em abril de 2024, representando um avanço de  37,6%  em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando 150.591 unidades foram emplacadas. Os dados foram divulgados pela consultoria Jato do Brasil.  O  Volkswagen Polo   voltou a ser o carro mais emplacado do país, vendendo  12.434  unidades. Em segundo lugar, surge a picape compacta  Fiat Strada , com   11.497 . Por fim, o  Chevrolet Onix   é o terceiro carro mais vendido de abril, com   9.087   licenciamentos. O  BYD Dolphin Mini  não apenas manteve o posto de carro elétrico mais vendido do Brasil como bateu um recorde histórico no segmento. O hatch emplacou  3.143 unidades , superando modelos tradicionais do mercado, como  Toyota Corolla ,  Peugeot 208  e  Citroën C3 .  Confira os 50 carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Modelo Unidades vendidas 1°) Volkswagen Polo 12.434 2°) Fiat Strada 11.497 3°) Chevrolet Onix 9.087 4°) Fiat Argo 8.599 5°) Hyundai HB

Invasões do MST chegam a 24 áreas em 10 Estados e no DF

24 propriedades já foram invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 11 estados do país durante o chamado Abril Vermelho, segundo dados divulgados na manhã desta terça (16) pelo grupo. As ocupações começaram ainda no fim de semana e, de acordo com o movimento, devem se estender até sexta (19) na Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Além das invasões, o grupo promoveu outras seis ações diversas como montagem de acampamentos em alguns estados, assembleias e manifestações. As ações ocorrem mesmo após o  anúncio de um programa do governo federal para a reforma agrária que vai destinar R$ 520 milhões  para a compra de propriedades ainda neste ano para assentar cerca de 70 mil famílias do movimento. Entre os estados que tiveram invasões a propriedades estão Pernambuco – com a terceira ocupação de uma área da Embrapa –, Sergipe, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, entre outros. “Até o momento, a Jornada contabiliza a realização de 30 aç

Urgentíssimo! Por favor, assista a este vídeo!

  Créditos: Silas Malafaia/https://www.youtube.com/watch?v=5JKG5sXauxA Silas Malafaia Oficial Silas Malafaia Oficial

Bloomin’ Brands, dona do Outback gigante do setor alimentício avalia saída do Brasil e sinaliza venda de operações

  A Bloomin’ Brands, dona do Outback, anunciou, em sua divulgação de resultados, que busca saída do Brasil e avalia a venda de suas operações no país. Em sinalização, a empresa contratou o Bank of America (BofA) como consultor financeiro.  Em nota, é dito que a Bloomin’ Brands está “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”. Presente no Brasil há 27 anos, o Outback inaugurou o seu primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Atualmente, possui 152 unidades em solo brasileiro, com presença em 20 Estados e no Distrito Federal. A companhia ainda não definiu um cronograma definitivo para conclusão do processo. É dito que ainda não há garantia de que haverá uma venda ou outra solução estratégica. Em 2024, o grupo somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024. O resultado, no entanto, represe

NIO Factory Tour - China production

  Créditos:  NIO Factory Tour - China producti on/ https://www.youtube.com/watch?v=IRW0Aj-BBBM KondorCars

No meio da tragédia no RS, caminhão do Exército invade a contramão e deixa três mortos

  Informações que chegam do RS dão conta de que três pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-448, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso envolvendo um caminhão do Exército, que estava na contramão, foi registrado às 19h desta quarta-feira (8), no km 4 da via, sentido Interior-Capital.  Houve bloqueio total no trecho para realização de perícia, o que impediu um resgate de cavalos na região. A rodovia havia sido liberada na manhã desta quarta para circulação de veículos, após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.  Segundo a CCR ViaSul, concessionária que administra a 448, todas as vítimas são homens, incluindo os feridas, posteriormente encaminhados para o hospital São Camilo, em Esteio. O Exército disse estar apurando as informações sobre a ocorrência, mas confirma que foi uma colisão. Tanto a CCR ViaSul quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não divulgaram os nomes e as idades das vítimas. A dinâmica do acidente

Dinamarca reduzirá para 15 anos a idade para abortos sem consentimento dos pais

  O governo da Dinamarca anunciou nesta quarta-feira (24) que pretende reduzir de 18 para 15 anos o limite de idade para que adolescentes interrompam a gravidez sem o consentimento dos pais. A ministra da Igualdade do país, a liberal Marie Bjerre, anunciou a decisão no 50º aniversário da descriminalização do aborto na Dinamarca e disse que é "natural" discutir se a legislação estabelece o "equilíbrio adequado". Convicções da Gazeta do Povo: Defesa da vida desde a concepção "A idade legal para relações sexuais é 15 anos. Também é de 15 anos para poder ter acesso ao tratamento no sistema de saúde. Portanto, achamos correto que uma jovem possa fazer um aborto dos 15 aos 17 anos sem ter que envolver os pais", acrescentou. Bjerre admitiu que interromper uma gravidez não é uma "escolha fácil" e que é importante que as jovens nessa situação busquem apoio em seu ambiente e recorram a pessoas em quem confiam, como amigos, irmãos e professores, por exemplo

BYD Dolphin Mini bate novo recorde e já vende mais que Toyota Corolla

  O BYD  foi lançado há dois meses no Brasil e pela segunda vez surpreendeu nos números de vendas. Se no mês passado o compacto  já havia batido o recorde de elétrico mais emplacado do Brasil  com 2.469 unidades, em abril o número é ainda maior: 3.143 licenciamentos. Número suficiente para o hatch elétrico superar até o tradicional  Toyota Corolla , que vendeu 3.110 unidades no mês. Os números são da consultoria Jato do Brasil. Se comparar com modelos da mesma categoria, o Dolphin Mini importado da China superou a soma de  Peugeot 208  e  Citroën C3 . Os dois juntos venderam 3.009 carros. A alta do Dolphin Mini, no entanto, reflete uma leve baixa no “irmão maior”  Dolphin . O hatch era detentor do antigo recorde de vendas em dezembro do ano passado, quando emplacou  2.249 unidades . Neste ano, porém, as vendas têm baixado mês a mês e chegou às  1.619 unidades em abril . Vendas do BYD Dolphin Mini x BYD Dolphin BYD Dolphin Mini   Set Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr                          

Agrishow - Melhores momentos - 1ºdia (29/04)

  Créditos: Agrishow 2024/https://www.youtube.com/watch?v=BgBYzXahRLo Agrishow Feira