Pular para o conteúdo principal

Cardeal pró-LGBT recomenda a católicos que votem no pró-aborto Joe Biden

 


O cardeal Joseph Tobin, que apoia a homossexualidade, afirmou que os católicos com “boa consciência” poderiam votar no candidato democrata pró-aborto à presidência, Joe Biden. O apoio aberto de Tobin a Biden contraria os principais sacerdotes católicos do país, que advertiram que “nenhum católico pode votar em Joe Biden” por causa de sua defesa radical do aborto.

O arcebispo de Newark, New Jersey, foi ainda mais longe, afirmando que tem “mais dificuldade” com a “outra opção”, sem mencionar o nome do presidente Trump.

O cardeal fez os comentários durante um webinar sobre “A Igreja e os eleitores católicos nas eleições de 2020”. O evento foi organizado ontem pelo Centro Boisi para Religião e Vida Pública Americana do Boston College.

O cardeal Tobin ganhou notoriedade em 2018 por tweetar: “Nighty-night baby. Eu te amo.” Mais tarde, ele excluiu o Tweet e afirmou que era “uma comunicação privada com uma de minhas irmãs”. Além disso, Tobin carece de credibilidade entre os numerosos católicos fiéis nos Estados Unidos. Entre outras coisas, ele apoiou ativistas homossexuais, como pe. James Martin, e pessoalmente deu as boas-vindas a uma “Peregrinação LGBT” à sua catedral. Sua posição é que a Igreja está “avançando na questão dos casais do mesmo sexo”.

Contradizendo o cardeal Tobin, vários membros da hierarquia se manifestaram nas últimas semanas e meses, indicando que os católicos não podem votar em candidatos pró-aborto como Joe Biden e Kamala Harris, bem como no Partido Democrata como um todo por causa de sua plataforma pró-aborto.

O Bispo Joseph Strickland de Tyler, Texas, endossou um vídeo do Pe. James Altman, em que argumentou que nenhum católico poderia votar no Partido Democrata nas próximas eleições.

“Como Bispo de Tyler, endosso pe. A declaração de Altman neste vídeo”, escreveu o bispo no Twitter. “Minha vergonha é ter demorado tanto. Obrigado, Pe. Altman, pela sua CORAGEM. Se você ama Jesus e Sua Igreja e esta nação … agrada (sic) OUÇA ESTA MENSAGEM.”

O bispo Rick Stika, de Knoxville, Tennessee, tuitou: “Como uma pessoa pode dizer que é católica fiel e ainda apoiar aqueles que apoiam o abuso infantil e a violação dos direitos humanos daqueles que ainda nasceram? A escravidão já foi legal e, no entanto, agora olhamos para ela com horror. Uma criança ainda nascida não é propriedade de outra.”

“A criança que ainda não nasceu é uma pessoa totalmente humana que deve ser protegida”, afirmou. “Esta nação continuará a declinar se o aborto continuar. Aqueles que amam a vida nunca irão embora e continuarão a lutar. A causa é justa porque é a promoção da dignidade da pessoa humana.”

Fr. Frank Pavone, chefe do Priests for Life, disse que “o fracasso de Biden em proteger o nascituro o coloca não apenas em conflito com a fé católica, mas com o Evangelho cristão, os princípios fundadores da América, o próprio significado do serviço público e a decência humana básica. Você não pode matar bebês e não pode autorizar ninguém a fazê-lo.”

Fr. Stephen Imbarrato, um membro da EWTN e do Red Rose Rescue, explicou: “Muitas pessoas respondem aos meus comentários com, ‘e Trump?’ Não se trata de Trump. Trump nem é católico. Esta é uma questão católica. Um católico não pode votar em Biden, quer se sinta em sã consciência, pode ou não votar em Trump”.

Grupos pró-vida condenaram Joe Biden e sua companheira de chapa, a senadora Kamala Harris, como a “chapa presidencial mais pró-aborto da história americana”.

Como explicou o Papa Bento XVI em 2006, existem alguns “princípios que não são negociáveis” na arena política. Entre outras coisas, o Santo Padre mencionou a “proteção da vida em todas as suas etapas, desde o primeiro momento da concepção até a morte natural”.

Segundo o Papa Bento XVI, esta não era nem mesmo uma posição católica, mas derivada da lei natural, “inscrita na própria natureza humana e, portanto … comum a toda a humanidade”.

Biden e Harris deixaram claro que, em vez de proteger a vida, tornariam mais fácil para as mulheres fazerem abortos, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior.

Biden dedicou uma seção de sua Agenda para Mulheres à “Saúde Reprodutiva”, que geralmente é uma referência ao aborto. O ex-vice-presidente do presidente Barack Obama disse que “trabalhará para codificar Roe v. Wade, e seu Departamento de Justiça fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a onda de leis estaduais que violam tão abertamente Roe v. Wade “.

Roe v. Wade é a decisão da Suprema Corte de 1973 que essencialmente legalizou o aborto em todo o país sob o pretexto do direito da mulher à privacidade. Muitos estados aprovaram leis que tentam limitar a matança generalizada de bebês em gestação. Algumas legislações incluem os chamados projetos de lei sobre o batimento cardíaco, que proíbem o aborto assim que o batimento cardíaco do feto possa ser detectado após cerca de seis semanas de gravidez.

Joe Biden disse que queria revogar a chamada Emenda Hyde ao reeditar “orientação especificando que os estados não podem recusar financiamento do Medicaid para planned parenthood e outros provedores e reverter a regra da Administração Trump que impede essas organizações de obter fundos do Título X”.

A planned parenthood fornece mais de 345.000 abortos anualmente, de acordo com seu relatório mais recente . Além disso, a organização distribuiu mais de 593.000 kits de anticoncepcionais de emergência, comumente conhecidos como pílula do dia seguinte, que também podem causar abortos em muitos casos.

O plano de Biden permitiria, portanto, às mulheres abortar seus bebês usando o dinheiro do contribuinte.

A candidata democrata à presidência, em sua Agenda para Mulheres, também prometeu rescindir a Política da Cidade do México que exige que as organizações não-governamentais (ONGs) estrangeiras “realizem ou promovam ativamente o aborto como método de planejamento familiar” como condição para receber dinheiro federal.

Introduzido pela primeira vez pelo presidente republicano Ronald Reagan, foi rescindido pelos presidentes democratas Bill Clinton e Barack Obama, enquanto os presidentes republicanos George HW Bush, George W. Bush e Donald Trump o mantiveram no lugar ou o reintegraram.

O presidente Trump, ao contrário das propostas de Biden, deu vários passos para proteger a vida.

Mais recentemente, a administração Trump começou a fortalecer ainda mais a Política da Cidade do México, estendendo a proibição existente a contratos com entidades que fornecem ajuda estrangeira. Logo após assumir o cargo em 2017, o Presidente não apenas restabeleceu a Política da Cidade do México, mas deu um passo adicional para expandi-la.

A política, oficialmente conhecida como Protegendo a Vida na Assistência à Saúde Global, atualmente se aplica à ajuda externa desembolsada por meio de doações e acordos de cooperação, mas a nova regra proposta pelo Departamento de Estado também excluiria entidades que recebam ajuda externa por meio de contratos, independentemente de serem essas entidades tecnicamente financiar suas práticas relacionadas ao aborto por meio de fontes separadas.

*Com informações da Life Site News

fonte: Estudos Nacionais.com

Comentários

ᘉOTÍᑕIᗩS ᗰᗩIS ᐯISTᗩS

ELAS

  Swanepoel, sempre ela! A modelo Candice Swanepoel sempre é motivo de post por aqui. Primeiro, porque é uma das mulheres mais lindas do mundo. Depois, porque faz os melhores ensaios da Victoria’s Secret. Depois de agradar a todos no desfile da nova coleção, ela mostrou toda sua perícia fotográfica posando de lingerie e biquíni. Tags:  biquini ,  Candice Swanepoel ,  ensaio sensual ,  lingerie ,  victoria's secret Sem comentários » 29/11/2011   às 20h02   |  gatas Lady Gaga é muito gostosa, sim, senhor. A prova: novas fotos nuas em revista americana A estrela pop Lady Gaga é conhecida pela extravagância na hora de se vestir e pelos incontáveis sucessos nas paradas do mundo todo. Agora, a cantora ítalo-americana também será lembrada por suas curvas. A revista Vanity Fair fez um ensaio para lá de ousado em que Mother Monster (como Gaga é carinhosamente chamada pelos fãs) mostra suas curvas em ângulos privilegiados. A primeira foto é

Agricultura familiar conectada

  #Agrishow2022euaqui - A revolução tecnológica demorou a chegar, mas finalmente começou a transformar a vida do pequeno agricultor familiar brasileiro. Com o surgimento das foodtechs, aliado ao aumento da confiança na compra on-line de alimentos e na maior busca por comidas saudáveis por parte do consumidor, o produtor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos começa a operar em um novo modelo de negócio: deixa de depender dos intermediários — do mercadinho do bairro aos hipermercados ­— e passa a se conectar diretamente ao consumidor final via e-commerce. Os benefícios são muitos, entre eles uma remuneração mais justa, fruto do acesso direto a um mercado que, segundo a Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), movimentou R$ 5,8 bilhões em 2021, 30% a mais do que o ano anterior, e que não para de crescer. DIRETO DA LAVOURA A LivUp é uma das foodtechs que está tornando essa aproximação possível. Fundada em 2016, a startup iniciou a trajetória comercializa

Confira quais são os principais lançamentos do Salão de Pequim 2024

  Com as montadoras chinesas crescendo fortemente no Brasil e no mundo, a edição 2024 do Salão do Automóvel de Pequim irá apresentar novidades que vão impactar não apenas o mercado chinês, como também revelar modelos que devem ganhar os principais mercados globais nos próximos anos Este ano nós do  Motor1.com Brasil  também está lá, mostrando os principais lançamentos que serão realizados na China. Além de novidades que ainda podem chegar ao Brasil, o que vemos aqui também chegará à Europa em breve. Isso sem contar as novidades da  BYD  para o nosso mercado. Audi Q6 e-tron O novo SUV elétrico da Audi se tornará Q6L e-tron. A variante com distância entre eixos longa do já revelado Q6 e-tron fará sua estreia no Salão do Automóvel de Pequim. O novo modelo, projetado especificamente para o mercado doméstico de acordo com os gostos dos motoristas chineses, será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron. Reestilização do BMW i4 BMW i4 restyli

Governo Lula propõe ‘imposto do pecado’ e taxação deve atingir cigarro, bebidas e até veículos

  Um pacotão de novos impostos deve pesar no bolso do contribuinte brasileiro. O governo  Lula  apresentou uma proposta de reforma tributária que inclui a criação do chamado ‘imposto do pecado’. O texto conta com aval dos Estados. Se concretizada, essa taxação passará a ser aplicada sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas, bebidas todas como açucaradas, veículos enquadradas como poluentes, e também na extração de minério de ferro, petróleo e gás natural. O projeto visa a tributar esses bens e serviços com uma alíquota mais elevada em comparação com outros itens da  economia . A proposta, no entanto, aponta que a definição das alíquotas deve ser estabelecida posteriormente por lei ordinária. Além disso, ainda não está claro se a introdução do imposto do pecado resultará em um aumento da carga tributária em relação ao sistema atual, no qual esses produtos já são taxados com alíquotas mais elevadas. Atualmente, segundo o Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), c

DORIA NÃO MENTE

Rancho D´Ajuda

BYD: 2ª geração da bateria Blade chega em 2024 com alcance de 1.000 km

A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.  A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados financeiros sobre a BYD estar atualmente desenvolvendo um sistema de bateria Blade de segunda geração. A BYD, gigante chinesa de tecnologia e líder global em carros elétricos e híbridos plug-in, anuncia a vinda da segunda geração da bateria Blade, com lançamento previsto para agosto de 2024. A nova tecnologia promete ser um grande passo com avanços em autonomia, desempenho e custo.   A revelação foi feita recentemente pelo próprio CEO da BYD, Wang Chuanfu, que falou sobre a novidade pela primeira vez em uma reunião de comunicação de resultados fina

Anvisa decreta retirada imediata de marca popular de sal de mercados

  Comunicado da Anvisa: Retirada de Produtos do Mercado A  Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou a retirada imediata de marca conhecida de  sal  dos supermercados. A ação foi tomada após a detecção de uma  substância perigosa  utilizada durante a fabricação desses produtos. Sal Rosa do Himalaia Iodado Moído da Kinino : A Anvisa emitiu a Resolução-RE Nº 1.427, datada de 12 de abril de 2024, ordenando a suspensão da venda, distribuição e uso do lote 1037 L A6 232, produzido pela H.L. do Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. A medida veio após resultados insatisfatórios em testes de iodo, essencial para a prevenção de doenças da tireoide como o bócio. Macarrão da Marca Keishi : Em 2022, a marca Keishi, operada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, foi proibida de vender seus produtos devido à contaminação por propilenoglicol misturado com etilenoglicol. A substância tóxica, também encontrada em petiscos para cães que causaram a morte de 40