Com aval dos jogadores, Corinthians anuncia corte de 25% do salário do elenco



Corinthians emitiu uma nota no final da tarde desta quinta-feira para comunicar a redução de 25% no salário dos jogadores profissionais. A medida já era discutida e foi oficializada em meio aos problemas financeiros que o clube vem sofrendo e que se agravaram com a paralisação forçada dos campeonatos, em função da pandemia do novo coronavírus.


Na última quarta-feira, o Timão já havia divulgado um comunicado que revelava o aguardo do fim das férias dos atletas para o agendamento de uma reunião e se ter uma definição em conjunto sobre qual seria a melhor saída. Contudo, a medida foi repensada em menos de 24 horas e acordada unanimemente com jogadores.
Inicialmente, a decisão implica apenas no salário. Jogadores que recebem direito de imagem, por ora, não terão este valor alterado.
Plantel e comissão técnica, em tese, voltariam ao trabalho a partir de sábado, mas já é consenso de que o prazo não poderá ser cumprido devido a manutenção do isolamento social para evitar a propagação da Covid-19.
fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Gratidão, Presidente!

Imagens fortes! Gamer mata amiga na vida real, filma, debocha e diz que tinha pacto satânico