Postagem em destaque

Joice Hasselmann denuncia, revista recebeu R$ 600 milhões para destruir Jair Bolsonaro, assista na íntegra

fonte; youtube/ Liberdade Direita

domingo, 18 de março de 2018

Foram utilizados 1833 robôs para fazer uso político da morte de Marielle nas redes sociais, diz levantamento



De acordo com matéria de Juliana Dal Piva para O Globo, “um levantamento produzido pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP) nos tuítes publicados sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes mostrou que o debate foi influenciado pela presença de 1.833 robôs. A pesquisa foi feita entre os tuítes publicados das 21h de quarta-feira até as 10h30m de ontem”.

Os robôs chegaram a representar até 5% do total da discussão, que chegou a 1,172 milhão de tuítes com 336.475 usuários únicos.

Integrante do estudo, o pesquisador Amaro Grassi diz que esse número pode crescer: “A polêmica vai se politizando de uma forma que os grupos mais organizados começam a acionar as suas estruturas”.

“É uma característica do ambiente digital, ter esse tipo de atividade. Tanto os positivos, usados para atendimento, como os robôs maliciosos, que tentam distorcer o debate”, disse.


fonte: http://odiarionacional.org/2018/03/17/foram-utilizados-1833-robos-para-fazer-uso-politico-da-morte-de-marielle-nas-redes-sociais-diz-levantamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Entre em nosso Grupo de Notícias WhatsApp

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia