Caos total: Helder Barbalho aumenta restrições e impõe toque de recolher mais longo

 

Nesta quarta-feira (10), entrou em vigor um decreto do governador do Pará, Helder Barbalho, que amplia ainda mais as restrições impostas para tentar combater o avanço da epidemia da covid-19.

A nova medida restritiva impõe ‘toque de recolher’ a partir das 21h, aumentado em uma hora a imposição até então vigente. Mas agora, quem não cumprir o decreto, pode pagar multa, caso não apresente uma justificativa profissional para fora de casa.

O decreto também ampliou as restrições de funcionamento do comércio, impedindo o funcionamento de academias de ginástica e cinemas, e diminuindo o horário de atividade de shoppings e do comércio de rua.A medida também decretou a ocupação máxima de 50% nas instituições religiosas, de acordo com a capacidade e o sistema de ‘delivery’ e ‘pegue e pague’ para o comércio de medicamentos, gêneros alimentícios e comida pronta.

Além disso, as escolas públicas permanecerão com as aulas suspensas, mas as escolas particulares poderão funcionar, dentro dos ‘protocolos sanitários de segurança’

Com informações: Jornal da Cidade online

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes