Postagem em destaque

Líder do MST, Stédile usa sala vip do aeroporto de Guarulhos enquanto sem-terra enfrentam sol e umidade desértica

Enquanto massa de manobra enfrenta sol e umidade de 10%, Stédile usa sala vip O movimento dos sem-terra organizou protesto para esta...

sexta-feira, 2 de março de 2018

Felicio Ramuth (PSDB), vitória da Conlutas em eleição do Sindicato afugenta investimentos em SJC

Resultado de imagem para assembleia gm

Resultado da eleição contraria interesses de empresários e do prefeito de São José, Felicio Ramuth (PSDB), que agiram nos bastidores da eleição pela derrota da chapa do sindicato, considerada radical



Pela quinta eleição consecutiva, a chapa 1 da CSP-Conlutas vence o pleito e vai comandar o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos até 2021. O grupo recebeu 65% dos votos válidos.
A vitória contraria interesses de empresários e do prefeito de São José, Felicio Ramuth (PSDB), que agiram nos bastidores pela derrota da chapa do sindicato, considerado radial e intransigente, o que afastaria investimentos.
Logo após a confirmação da vitória, o presidente eleito Weller Pereira Gonçalves, 31 anos, mandou um recado aos que torceram contra o grupo. "Sindicato tem que tomar uma posição para atender o trabalhador em todas as campanhas. Patrão tem o sindicato dele e os trabalhadores, o nosso", disse Gonçalves.
E completou. "Minha tarefa é manter o sindicato no caminho da luta, de organizar a categoria, por melhores salários, condições de trabalhos, mais empregos, e não deixar a terceirização e a reforma da Previdência".
APURAÇÃO.
A apuração dos votos começou às 9h e terminou às 13h desta quinta-feira (1º) e foi acompanhada por fiscais e mesários das duas chapas.
Foram contabilizados 7.303 votos, sendo 7.063 válidos, 131 nulos e 109 brancos. A chapa 1 venceu com 4.590 votos, 65% dos votos válidos.
Ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), a chapa 2 foi encabeçada por Eder de Andrade, o Edão, e recebeu 2.473 votos, 35% dos válidos.
A votação ocorreu na terça e quarta-feira em fábricas e no sindicato --sede e subsedes.
Dos 15 mil metalúrgicos sindicalizados --sendo 5 mil aposentados--, com direito a voto, compareceram às urnas 49%.
A posse da nova diretoria está marcada para meados de maio, quando começa o mandado do novo grupo..

fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Scorpions - The Concert Live in Munich - Show Completo

Flagra! Chevrolet Spin renovada é vista disfarçada antes da estreia