Secretário executivo da Saúde esclarece tudo sobre a vacina e desmoraliza o “pequeno ditador” (veja o vídeo)

 

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, coronel Elcio Franco, divulgou um vídeo neste domingo (13), onde esclarece que o governo federal não fixou uma data para o início da vacinação contra a Covid-19 porque nenhum imunizante foi aprovado pela Anvisa e que o governador tucano “brinca com a esperança de milhares de brasileiros”.

O governo de São Paulo anunciou o plano de vacinação da Coronavac na última segunda-feira, 7, o que gerou críticas imediatas por parte do governo federal, já que o imunizante, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, ainda está na terceira fase de teste e sua eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O secretário fez duras críticas a João Doria (PSDB), que está prometendo algo, sem condições para cumprir.

“Como estabelecer um calendário de vacinação sem saber se a vacina estará liberada para uso, com a certeza de sua segurança e eficácia?”, fustigou o coronel.

E complementou:

“Senhor João Doria, não brinque com a esperança de milhares de brasileiros. Não venda sonhos que não possa cumprir, prometendo uma imunização com um produto que sequer possui registro nem autorização para uso emergencial”.

Noutras palavras, Doria é um irresponsável, que está vendendo sonhos com fins meramente eleitoreiros.

A atitude do governador só faz atrapalhar quem realmente está trabalhando com seriedade.

Confira o vídeo:


fonte: Jornal da Cidade

Comentários

MAIS LIDAS

Gratidão, Presidente!

Duas histórias degradantes